Descobrindo cidades interessantes no Canadá

Com grandes cidades famosas, o Canadá é um país que merece também ter seu interior descoberto. Pequenas e belas cidades interessantes no Canadá devem entrar no roteiro do viajante que quiser conhecer melhor o país. Paisagens encantadoras, natureza abundante, tranquilidade e muitas atrações turísticas para conhecer. Confira uma lista com oito dicas e prepare o seu roteiro!

O Canadá também tem a sua Paris, que fica em Ontário. Repleta de prédios vitorianas, essa cidade fica a apenas uma hora de Toronto. Há uma rede de trilhas históricas, a Barker’s Bush, com corredores naturais perfeitos para fazer caminhadas e ciclismo. Não deixe de visitar a Carolinian Forest, mais conhecida como Floresta Oriental, onde você pode encontrar espécies de plantas raras. Também em Ontário, Brantford é muito conhecida por ter sido a cidade onde Alexander Graham Bell inventou o telefone. Foi na casa de seu pai, antiga Melville House e atualmente Bell Homestead, que ele criou o dispositivo. O local pode ser visitado. A chamada “cidade telefônica” está aproximadamente 1h10 de Toronto, perto do Grand River, e tem paisagens belíssimas. Localizada ao sudoeste de Ontário e ao norte de Warteloo,  Saint Jacobs fica a 1h20 de distância de Toronto. Sua população é de aproximadamente 2 mil pessoas, mas cerca de 1 milhão de turistas todos os anos visitam o St. Jacobs Farmer’s Market, o maior mercado agrícola do Canadá. Lá você provavelmente encontrará algum manomita, que são bem conhecidos na região por manterem suas raízes culturais.

Quem estiver por Ontário pode fazer um bate e volta até Cobourg, que fica a apenas 95km ao sul. É uma das melhores praias do país e anualmente acontece o festival Cobourg Waterfront, de arte e artesanato realizado no Victoria Park e nas proximidades do porto. O festival ocorre no dia nacional do Canadá, 1 de julho. Já se você prefere uma paisagem cheia de lagos com diferentes tonalidades de azul, Tobermory é o seu destino. No parque Nacional de Bruce é possível fazer trilhas, conhecer ilhas, ver florestas gigantes e explorar uma área onde florestas submersas, cânions e cachoeiras subaquáticas remontam a um tempo antes do homem moderno. Para os entusiastas do mergulho, os vestígios de mais de 20 naufrágios históricos também se encontram sob essas águas claras e frias. A 110 pés de água da Ilha Echo, encontram-se os restos da Barque Arabia. Já Springdale e suas famosas wetlands (terras molhadas em tradução livre), têm um ecossistema bem diverso com espécies terrestres e aquáticas, como gansos, salmões, alces, patos, bagas e vários outros animais. Você pode passear pelas trilhas, conhecer a orla marítima e observar águias, baleias e icebergs que fluem para fora da baía, a uma distância bem curta.

Uma proposta completamente diferente é conhecer a peculiar Canora, construída em torno da linha ferroviária Canadian Northern Railway (CNOR) em 1905. É chamada de “Coração do País do Bom Espírito” por ser próxima de vários lagos e parques, incluindo Crystal Lake, Good Spirit Lake e Duck Mountain Provincial Park. Suas principal atração é o Museu do Patrimônio da Ucrânia, que retrata todos os aspectos da cultura ucraniana. Localizada a 2 horas da balsa de Yarmouth ou da balsa de Digby e a 15 minutos de Lunenburg, Mahone Bay é famosa pelos festivais, como o Grande Festival de Espantalho e a Feira de Antiguidades que acontece em outubro. A cidade ganha vida com mais de 150 espetáculos artesanais criados por artistas locais. É considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

Se animou em conhecer essas cidades interessantes no Canadá? Faça a sua reserva de hotel através deste link. Você garante o melhor preço e ainda ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado. Lembre-se que agora é preciso a autorização eletrônica de viagem eTA para conhecer o país. Compre também seu chip internacional com a comodidade de já sair do Brasil com ele em mãos.