Cinema, música e gastronomia no Cine Out Jazz 2019

O Planetário da Gávea (Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea) receberá entre os dias 18 e 20 de outubro a segunda edição do Cine Out Jazz. Além de filmes, incluindo a pré-estreia do documentário “Uma Garota Chamada Marina”, que narra a vida de Marina Lima; o evento terá ainda muitos shows, exposição fotográfica e gastronomia. Os ingressos custam a partir de R$ 31 (meia entrada) e já estão sendo vendidos.

A estreia do evento será em grande estilo, quando o ponto alto do dia 18 de outubro (sexta) será a pré-estreia do documentário Uma garota chamada Marina”, dirigido por Candé Sales. A obra retrata a trajetória da cantora, compositora e instrumentista que é umas das personalidades mais instigantes da música brasileira. No mesmo dia, o palco Phebo, que promete ser um dos destaques do Cine Out Jazz recebe a banda Quarto & Cozinha, do quarteto Marcelo de Lamare (cantor), Diogo Acosta (sax), Felipe Moura (bateria) e Chico Oliveira (baixista). O grupo agitará a estreia com seu groove funkeado, sem deixar de lado a influência brasileira.

O sábado (19/10) trará o som do Bondesom, sexteto carioca formado em 2002 pelos amigos Pedro Mangia (baixo), Matias Zibecchi (percussão), Yuri Villar (saxofones), Gabriel Guenther (bateria), Pedro Silveira (guitarra) e Antônio Guerra (teclados); além de Vinícius Cantuária fazendo um tributo a João Gilberto e Tom Jobim, com participações de Paulo Braga, Jamil Joanes, Sidinho Moreira, David Feldman, Raul Mascarenhas e Ricardo Silveira. No telão a céu aberto do Cine Out Jazz, um mega sucesso dos cinema: Rocketman, a cinebiografia do cantor e compositor Elton John.

gran finale do festival Cine Out Jazz, domingo (20/10), traz a elegância de Alma Thomas, cantora Nova-iorquina radicada no Rio.  A artista, que fez sucesso ao participar do The Voice Brasil, levará ao palco Phebo grandes sucessos do jazz, blues, bossa nova e MPB. A banda Quinteto Nuclear, formada por Dan Sebastian (trompete), Marcelo Santos (sax), Rodrigo de Marsillac (piano), Pablo Arruda (baixo) e Emile Saubole (bateria) encerrará a programação musical do evento. Mas antes, mais um grande sucesso de bilheteria: A cinebiografia Simonal brilha pela história única de uma das personalidades mais intrigantes da música brasileira.

Na sexta a programação começa às 21h, mesmo horário da exibição do filme. Sábado e domingo o Cine Out Jazz começa mais cedo, desde às 17h, e os filmes serão exibidos às 20h. Para garantir o seu ingresso basta comprar online.