Codeshare entre Lan e Jetstar aumenta opções de destino na Austrália e Nova Zelândia

A LAN, do grupo LATAM, e a Jetstar, afiliada da Qantas, assinaram na última quarta (30/09) um acordo de codeshare que irá permitir os passageiros da América do Sul acessar 15 novos destinos atendidos pela companhia australiana.

O diretor sênior de alianças estratégicas do grupo LATAM, Soledad Berrios, destaca a importância do acordo para oferecer novos destinos aos clientes: “Esse acordo aprofunda a relação já existente entre a LAM e a Jetstar, ampliando a malha de destinos turísticos na Oceania, o que nos permitirá conectar os passageiros a partir de Sydney e Auckland a destinos atraentes da região”.

Com a aliança a conectividade entre Auckland e importantes cidades da Austrália, como Gold Coast e Melbourne, será otimizada. Assim como a ligação entre Auckland e cidades neo-zelandesas, como Wellington, Dunedin, Christchurch e Queenstown. A partir de Sydney, cidades australianas como Byron Bay, Cairns, Darwin, Hobart, Hamilton Island e Sunshine Coat também serão destinos que os passageiros da LAN poderão comprar uma única passagem a partir do Chile.

Os voos domésticos dentro da Austrália e Nova Zelândia, além dos voos internacionais entre os dois países, operados pela Jetstar são feitos com uma frota de aeronaves Airbus A320. Já as rotas internacionais de longa distância, a partir da Austrália, são operados por Boeing 787-8.