Confira como chegar ao Rock in Rio

Está chegando mais uma edição do maior festival de música do país. Para facilitar a vida dos nossos leitores, indicamos abaixo as melhores maneiras de como chegar ao Rock in Rio. Vale lembrar que as ruas no entorno da Cidade do Rock ficam interditadas para carro, até mesmo taxi, por isso é preferível optar pelo transporte público ou sistemas oficiais de ônibus do evento.

Para chegar ao Rock in Rio, o público poderá escolher principalmente entre BRT, Metrô Rio e Primeira Classe, que montaram um esquema festival para os dias do festival. Para quem morar na cidade ou estiver hospedado por aqui estas são as melhores opções. Para quem estiver procurando onde ficar no Rock in Rio, faça a sua reserva de hospedagem através do link e garanta a melhor opção.

Metrô montou uma operação especial e em todos os dias do festival, a estação Jardim Oceânico (Barra da Tijuca), que faz integração com o BRT, ficará aberta 24 horas para embarque e desembarque. Já as outras estações do MetrôRio funcionarão durante a madrugada, mas somente para desembarque. Durante toda a operação especial para o festival, será permitido o embarque com os cartões unitários do MetrôRio e com os cartões RioCard Mais. Porém, para acessar a integração com o BRT, o cliente deverá ter em mãos um cartão RioCard Mais carregado com saldo suficiente para a ida e volta.

Para chegar à Cidade do Rock, o público poderá usar as linhas especiais do BRT que sairão do Terminal Jardim Oceânico direto ao festival ou embarcar em qualquer estação ou terminal dos corredores Transoeste, Transolímpica e Transcarioca, que funcionam 24 horas. Como o Terminal Centro Olímpico atenderá o público do Rock in Rio, a sugestão é sempre procurar qualquer linha/serviço que passe por lá. No Terminal Jardim Oceânico, onde existe a integração com o metrô, haverá sinalização para indicar o local de embarque dos carros que saem direto para a Cidade do Rock, além de atendentes para esclarecerem qualquer dúvida sobre como chegar ao Rock in Rio. Assim como nas edições anteriores, nos dias de festival, a estação Rio 2 ficará fechada entre meia-noite e 5h e a estação Parque Olímpico só estará aberta entre 5h e 11h.

Leia também: Produtos oficiais do Rock in Rio ampliam experiência do festival

Quem prefere ter mais comodidade na hora de planejar como chegar ao Rock in Rio, a melhor opção é o Transporte Primeira Classe (clique no link para saber mais a respeito). São 17 trajetos em ônibus executivos sem paradas que deixa o público dentro da Cidade do Rock. A volta acontece da mesma forma, saindo direto do parque. A tarifa é a mesma da última edição: R$ 100 com direto a ida e volta.

Quem estiver vindo de Minas ou São Paulo poderá também usar o serviço da BusUP, que fará rotas com saídas dos estados e acesso no terminal do Transporte Primeira Classe.  Os horários de retorno acontecerão em saídas únicas duas horas após o término do último show no Palco Mundo. A venda para esta opção de como chegar ao Rock in Rio é online (clique no link).