Como chegar na Antártica com toda comodidade

Ter a chance de conhecer o último continente é uma experiência única. Mas ter como chegar na Antártica com toda a comodidade pode tornar essa aventura ainda melhor. Novo integrante do Sul Hotels, a Antarctica21 oferece desde 2003 uma alternativa mais confortável que navegar através da tempestuosa Passagem de Drake. A empresa foi pioneira na realização de um aéreo cruzeiro antártico.

Um vôo de duas horas leva você de Punta Arenas, na Patagônia Chilena, diretamente para a Antártica, onde você embarcará em seu navio de expedição. Dessa maneira se evita a tempestuosa Passagem de Drake – e o enjôo potencial – e se experimenta como chegar na Antartica da maneira mais confortável.  A Antarctica21 oferece uma aventura selvagem, no estilo boutique e não de um cruzeiro convencional. Sentindo-se mais como iates privados do que como navios de cruzeiro, os pequenos navios de expedição permitem acesso privilegiado à Antártica, te levando onde navios maiores não chegam. Com um número menor de passageiros, o desembarque é rápido e eficiente para que você gaste tempo explorando, sem esperar.

São três opções de navios de expedições: O Ocean Nova apresenta capacidade para 67 passageiros em três categorias de acomodação. O navio tem uma estrutura completa e frota de 7 barcos Zodiac, que são adequados para o desembarque e observação da vida selvagem. Já o Hebridean Sky acomoda 71 passageiros e oferece uma base exclusiva e elegante para sua exploração aventureira na Antártica. As suítes estão divididas em oito categorias diferentes, sendo que várias incluem varanda privativa. Para finalizar, o Magellan Explorer, com estréia na temporada 2019/20, é a mais nova embarcação de expedição personalizada, construída para os cruzeiros aéreos da Antarctica21. Foi construída no Chile, com as mais recentes especificações do Código Polar, com capacidade para 69 passageiros.

Sejam nas infinitas colônias de pinguins, as baleias em seus shows acrobáticos ou nos icebergs flutuantes. Baías, enseadas e ilhas desenham um cenário improvável em que cada momento é uma nova descoberta. Tudo atrai os olhares e instiga a curiosidade. A Antartica é um lugar como nenhum outro.