Arte e compras no Aventura Mall

O Aventural Mall é considerado um dos shoppings mais visitados dos Estados Unidos e eleito pelo TripAdvisor como destino número 1 de compras em Miami. Quando estivemos na cidade em agosto de 2017, claro que fomos conhecer o shopping e suas lojas. Mas além das compras, o shopping possui obras de arte espalhadas por toda área, fazendo com que o local se torne também uma atração cultural para os visitantes do sul da Flórida.

Nomeado um dos destinos de compras mais visitados da América pela revista Travel + Leisure, o Aventura Mall recebe cerca de 30 milhões de visitantes por ano. Localizado na cidade de Aventura, em ponto central entre Miami e Fort Lauderdale, o prédio foi construído em 1983, expandido em 1997 e receberá uma nova expansão prevista para o final de 2017. Como estávamos de carro alugado na Sixt USA, saímos do W South Beach que nos recebeu em Miami e em 30 minutos chegamos ao shopping, que possui um amplo estacionamento gratuito e serviço de valet pago em separado.

aventura rewardsReunindo mais de 300 lojas, o shopping oferece aos visitantes estrangeiros, incluindo os brasileiros, o programa de descontos Aventura Rewards para tornar a experiência de compras ainda mais completa. Basta se dirigir ao Visitor Center e apresentar um documento válido ou o voucher impresso, que pode ser conseguido no site. Na hora, o visitante recebe um pequeno livro contendo uma lista de estabelecimentos e benefícios do programa para apresentar no momento da compra.

Achei o Aventura Mall bem completo por possuir lojas para todos os gostos e bolsos. Além das famosas lojas de departamento Macy’s, Bloomingdale’s e Nordstrom, boutiques de luxo como Gucci, Givenchy, Fendi, Cartier, Burberry, Tiffany & Co. e lojas queridas dos brasileiros como Apple, H&M, Victoria’s Secret, Hollister, Abercrombie & Fitch e J Crew. Na expansão, serão abertas lojas como Top Shop, Top Man, Zara e mais algumas que na época em que visitamos o shopping ainda não tinham sido divulgadas.

Na parte de alimentação, opções como The Cheesecake Factory, The Grill on the Alley, Grand Lux Cafe e na expansão, novos restaurantes se juntarão, como Serafina, CVI.CHE 105 e Harry’s Pizzaria. Nas atividades de lazer, 24 salas de cinema AMC Theatre, com IMAX, sendo assim um shopping para toda a família. Inclusive, quem for com crianças, pode aproveitar o Rainbow Valley, uma área de recreação infantil.

aventura mall estrutura

Além das opções de compras, o espaço é visto como uma atração cultural ao apresentar obras de arte contemporâneas de renomados artistas internacionais e locais. Da grande abóbada envidraçada, por onde entra iluminação natural para o shopping, caem estrelas que compõem a obra “Untitled” de Jorge Pardo. No primeiro andar, obras como “Walking Figure” de Donald Baechler e “Eye Beaches” de Louise Bourgeois, enquanto no segundo andar estão três obras de Ugo Rondinone, formando o “Moonrise, East”. Do lado de fora, “Back of a Snowman” de Gary Hume. Todas são admiráveis, mas a que mais me impressionou foi “Florida’s Soul” de Jaume Plensa, que fica em um tanque com carpas, em frente ao elevador panorâmico. Certamente um grande destaque do shopping, que com a expansão receberá mais obras de arte.

aventura mall - obras de arte

O Aventura Mall está aberto de segunda a sábado, das 10h às 21h30 e aos domingos, das 12h às 20h. Uma estrutura completa para os turistas que procuram compras e arte.

Endereço: 19501 Biscayne Boulevard – Aventura – Tel.: +1 305.935.1110

Em nossa viagem a Miami contamos com a conexão do chip internacional Mysimtravel, além do apoio dos hotéis que nos receberam na cidade. Na região das praias também fomos recebidos pelo Loews Miami Beach e Washington Park Hotel; em Brickell no Mandarin Oriental, Miami; e em Bal Harbour no St. Regis Bal Harbour Resort.