Conhecendo a Ilha da Madeira sem sair de casa

Se o arquipélago está temporariamente fechado, é possível conhecer a Ilha da Madeira sem sair de casa. As paisagens e as atrações do destino português podem ser acessadas de dentro da sua casa, de forma online, durante esse período de isolamento social. É uma maneira de se encantar por lá e, quem sabe, já sonhar em planejar uma viagem para conhecer tudo de perto.

A entidade de turismo da Ilha da Madeira divulgas as belezas do destino, suas montanhas, trilhas, praias, florestas, piscinas naturais e charmosos vilarejos tanto em seu Flickr quanto no Instagram. Mas também é possível admirar todas essas belezas ao vivo, já que há diversas câmeras espalhadas pela ilha, que transmitem imagens 24 horas por dia, todos os dias. Ainda, ao longo do próximo mês, serão lançados 11 vídeos no YouTube do destino que mostrarão as diversas atividades, atrações e experiências que o arquipélago oferece aos turistas.

Leia também: Turismo de Portugal lança selo de segurança em higiene

Outra maneira de se sentir dentro dessas paisagens é utilizando o Google Street View. Este recurso do Google Maps oferece vistas panorâmicas de 360 graus na horizontal e 290 graus na vertical. Na Madeira, em especial, vale a pena explorar as estradas litorâneas com a ferramenta, pois é possível ver a beleza do mar quebrando na costa.

Também é possível conhecer os interessantes museus da Ilha da Madeira. Atualmente, há 11 diferentes mostras no site de Museus da Madeira, de quatro museus diferentes, que vão desde peças clássicas até contemporâneas. É possível conhecer, por exemplo, os incríveis desenhos e aquarelas de Emily Geneviève Smith, que retratam a ilha no século 19, os coloridos trabalhos do português Daniel V. Melim e as belas pinturas de Martha Telles, artista plástica natural da Madeira. Para conferir as exposições, basta acessar o site e selecionar a preferida. Além das fotos das obras, há descrições completas dos projetos e informações de cada peça.