Copa Airlines anuncia retomada dos voos

Desde o dia 22/03, a Copa Airlines suspendeu seus voos, por conta da decisão do governo do Panamá de proibir todos os voos internacionais. Como a media tem prazo até 22/05, a companhia aérea anunciou hoje que espera retomar as operações em 01/06. Mas lembra que o retorno será gradativo.

Segundo a nota divulgada, a Copa Airlines retomaria os voos com aproximadamente 10% da sua malha aérea que funcionava antes da pandemia no novo coronavírus. Segundo a empresa, esse retorno gradual se deve à demanda muito baixa de passageiros no curto e médio prazo; um alto nível de cancelamento de reservas; e ainda porque a maioria dos países da região mantém restrições de operação ou entrada em seu território.

A companhia aérea afirma ainda que ao reativar suas operações, fará isso implementando todos os protocolos de saúde, higiene e saneamento exigidos pelas autoridades nacionais e internacionais de saúde, além de uma série de novos procedimentos para fortalecer ainda mais esse aspecto, que estão sendo desenvolvidos e serão incorporados e anunciados posteriormente.

A Copa Airlines ainda divulgou que espera poder aumentar o número de voos humanitários, com o objetivo de transportar mais passageiros de volta para suas casas, entre 23/05 e 31/05.