Coronavírus: American Airlines suspende voos para o Brasil

Quase que diariamente as companhias aéreas estão tendo que atualizar as informações sobre medidas por conta da pandemia do novo Coronavírus. Por conta do avanço da doença a American Airlines supende voos para o Brasil. Esta é uma das últimas medidas anunciadas pela companhia aérea.

Saiba tudo sobre Coronavírus e viagem em nosso especial

*Atualizado 15/03 – 10h

A companhia anunciou que irá reduzir em 75% a quantidade de voos internacionais.Apesar do anúncio do governo americano de proibição de voos entre a Europa e os Estados Unidos, a American Airlines continuará operando esta rota pelos próximos sete dias, para garantir que clientes e funcionários possam retornar para a casa.

Em relação a América do Sul, haverá impacto nos voos para o Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Peru e Guiana. O impacto no Brasil agora é o maior de todos, com suspensão de todos os voos para o país. O período em que os voos deixarão de ser operados varia conforme a rota.

Os voos que a American Airlines suspendeu para o Brasil deixarão de ser operados em 16 de março. A previsão de retomada dos voos são: De Dallas para São Paulo em 03 de junho, Nova York para Rio e Nova York para São Paulo dia 06 de maio, Miami para Brasília, Miami para Rio, Miami para Manaus e Miami para São Paulo dia 06 de maio.