Coronavírus: Lufthansa suspende voos para o Brasil

Mais companhias aéreas estão modificando sua malha aérea e atingindo os voos para o Brasil. Depois da Gol anunciar que suspenderá todos seus voos internacionais (clique no link para saber mais), agora é a Lufthansa que suspende voos para o Brasil. Ao longo dessa semana, serão suspensos voos para Frankfurt e Munique. Do mesmo grupo, a Swiss também suspenderá voos para o Brasil.

Veja nosso especial com todas as informações sobre Coronavírus e viagem

A suspensão de voos da Lufthansa para o Brasil, assim como os voos da Swiss, fazem parte de uma ampla redução global na operação de voos de curta e longa distância das companhias aéreas do Lufthansa Group. A oferta de voos de longa distância da empresa será reduzida em até 90%.

Até 12 de abril serão suspensas as rotas do Rio de Janeiro para Frankfurt e entre São Paulo e Munique da Lufthansa. Já a Swiss suspenderá a rota entre Rio de Janeiro e Zurique até o início de julho. Serão mantidos, porém, os voos entre São Paulo e Frankfurt da Lufthansa e São Paulo (voos diários) e Zurique da Swiss (cinco voos por semana), mas somente europeus podem embarcar com destino à Europa.

Os passageiros com viagens marcadas para as próximas semanas devem conferir o estado de seus voos no website das respectivas companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto. Passageiros cujos voos tenham sido cancelados serão proativamente notificados sobre sua reacomodação em voos alternativos, caso tenham inserido seus contatos telefônicos na reserva ou em seu perfil Miles & More. Adicionalmente, as companhias do Lufthansa Group também passaram a disponibilizar opções mais flexíveis de remarcação de voos e reembolso de bilhetes.