Coronavírus: Royal Caribbean adota política de adiamento do cruzeiro

O grupo Royal Caribbean foi o primeiro a adotar uma política de flexibilização quanto ao adiamento do cruzeiro. Este deverá ser  um dos setores mais atingidos dentro do turismo. Os recentes casos envolvendo navios em quarentena está assustando os viajantes e deve trazer enorme impacto para as companhias marítimas.

Clique aqui para a nossa página especial com todas as informações sobre o Coronavírus

Mas, apesar da medida adotada ter como objetivo também diminuir o impacto nas vendas de futuros cruzeiros, respeitando os viajantes de forma ampla, o grupo Royal Caribbean anunciou que a política adotada pela empresa será tanto para novas reservas quanto para as reservas já existentes, sendo válida a todos os cruzeiros com data de saída  até 31 de julho de 2020. Com a nova regra válida para hóspedes da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Silversea, é permitido o adiamento do cruzeiro em até 48 horas úteis antes do embarque.

Os hóspedes receberão uma carta de crédito com o valor total da tarifa de cruzeiro que poderá ser usado à escolha do viajante, para eleger um novo cruzeiro e nova data de viagem, que poderá ser realizada entre 2020 e 2021, no momento em que o hóspede achar mais oportuno. A política de facilitar o cancelamento de última hora também dará ao consumidor a segurança de poder realizar novas reservas e ajustar viagens sem  penalidade.

Para mais informações a respeito e condições completas e atualizadas sobre a política de adiamento do cruzeiro, visite os sites das companhias.