Coronavírus: Smiles também flexibiliza regras

Outro grande programa de fidelidade brasileiro anunciou as suas regras por conta da pandemia do Coronavírus. O Smiles optou por manter os status conquistados em 2020 pelos usuários cadastrados até março de 2022 para assegurar que seus clientes não sejam impactados pela crise.

Confira tudo sobre coronavírus e viagem em nosso especial

Ou seja, o Smiles optou por ão considerar este ano como base para a requalificação do próximo ano, já que a análise de downgrade de categorias levaria em consideração o acúmulo de milhas provenientes de trechos voados no período (janeiro a dezembro de 2020) e que o planejamento de viagens será afetado. A estratégia permite que o cliente ganhe mais tempo dentro de sua categoria, podendo aproveitar os benefícios que ela oferece.

O programa de fidelidade ressalta que as políticas de upgrade estão mantidas, e que durante esse período no momento que o cliente alcançar uma nova categoria, será imediatamente transferido. Além da extensão da validade das categorias, o Smiles disponibiliza uma solução exclusiva para que os clientes possam planejar suas viagens com até 330 dias de antecedência, fazendo apenas a emissão de passagem em formato de reserva, mesmo sem saber se poderá viajar. O pagamento integral do bilhete aéreo deve ser feito apenas 60 dias antes da viagem e, caso não seja possível confirmar o voo, basta solicitar o cancelamento da passagem antes de realizar a quitação do bilhete.

Leia também: Latam Pass anuncia mudanças nas regas por conta do Coronavírus