A importância de oferecer cruzeiro acessível para todos

No Brasil, cerca de 45 milhões de cidadãos possuem alguma deficiência, segundo o último censo demográfico realizado pelo IBGE. Para incluir todos os viajantes e promover viagens mais democráticas é importante destacar a importância de oferecer um cruzeiro acessível, garantindo que qualquer viajante possa desfrutar da experiência. A Costa Cruzeiros oferece em seus navios que farão a temporada brasileira estrutura e equipamentos adaptados.

Os equipamentos oferecem comodidade tanto para os hóspedes deficientes quanto para aqueles com mobilidade reduzida. Todos os navios da companhia oferecem cruzeiro acessível com cabines adaptadas, placas em braile espalhadas por todas as áreas públicas e avisos sonoros nos elevadores. Ambientes externos, como os decks que dão acesso às piscinas e aos bares, possuem rampas, e o embarque e o desembarque são feitos por um elevador exclusivo. Além disso, os monitores que trabalham nos cruzeiros marítimos são altamente treinados e capacitados para atender com atenção todos os hóspedes, incluindo as crianças portadoras de deficiência.

Para que o hóspede tenha acesso a esses serviços, precisa apenas informar quais suas necessidades no momento da reserva. No caso de hóspedes cadeirantes, é necessário indicar o embarque de equipamento próprio a bordo. Hóspedes com deficiência e maiores de 18 anos não possuem nenhum impedimento para embarcar sozinhos no cruzeiro acessível.

A temporada 2018/2019 da Costa Cruzeiros na América do Sul terá dois mega navios: Costa Favolosa e e Costa Fascinosa. Com capacidade para receber 3.800 hóspedes, os dois transatlânticos estão escalados para atender e entreter o público da região até o final de março de 2019. O Costa Favolosa inicia cruzeiros regulares por águas sul-americanas no dia 10 de dezembro de 2018 com embarques da cidade de Santos. O Costa Fascinosa, por sua vez, fará roteiros de oito e nove noites pela região do Prata (Buenos Aires e Montevidéu), com embarques do Rio de Janeiro.