Cruzeiro para aproveitar o Paris Jazz Festival

Um dos eventos mais interessantes da capital francesa, o Paris Jazz Festival acontecerá entre junho e julho. O roteiro “The Seine Experience”, do U by Uniworld, é uma opção diferente para quem deseja acompanhar a 25ª edição do evento e aproveitar para conhecer outras cidades também. Como em todos os roteiros do U by Uniworld, os passageiros ficam livres para criar os próprios programas em terra, podendo participar das atividades incluídas na programação ou optar por passeios opcionais pagos, chamados de U Time.

Criado em 1994, o Paris Jazz Festival está consolidado como um dos maiores do gênero na região. Na edição passada (clique no link para ler nossa matéria a respeito), reuniu mais de 120 mil pessoas, atraídos por uma mescla de grandes nomes internacionais da cena musical. O evento é adorado pelos jovens, mesmo público que faz o cruzeiro. Aliás essa é uma diferença da U by Uniworld, que oferece cruzeiros com atrações e uma pegada mais jovem.

A bordo do navio com design contemporâneo, academia, restaurante, dois bares, coffee bar, rooftop deck e wi-fi. Além disso, os passageiros podem participar de variadas opções de entretenimento, como a sensação do momento na Europa: a silent disco – uma balada em que todos escutam as músicas em fones individuais – ou optar por algo mais light, como aulas de ioga pela manhã.

Fora do navio, passageiros podem visitar o Palácio de Versalhes e fazer um passeio de caiaque no Rio Sena. Também é possível explorar a capital francesa em seu próprio ritmo com o uso de um passe gratuito para o Batobus – barco panorâmico que navega pelos principais pontos turísticos do Paris-,  podendo embarcar e desembarcar onde achar melhor, ou optar pelo passeio de bicicleta ou conhecer a noite parisiense – famosa pelos vinhos e sua gastronomia.

O cruzeiro de 8 dias com saída e chegada em Paris ainda passará por Rouen, onde o viajante poderá fazer uma maratona pelos bares da cidade; Honfleur, onde conhecerá o famoso Old Port, antigo reduto de piratas amado por inúmeras gerações de artistas; e La Roche Guyon, onde os passageiros descobrem os recantos da Normandia em um passeio leve de bicicleta entre Vernon e Giverny.