A despedida do Boeing 747

A Air France irá aposentar hoje o Boeing 747, aeronave – primeira construída com dois andares – carinhosamente conhecido como Jumbo, depois de mais de 45 anos do voo inaugural de Paris para Nova York. Para isso alguns sortudos participarão de dois voos tributo sobre a França e seus principais pontos turísticos.

Os jumbos decolarão do Aeroporto Charles de Gaulle pela manhã para um sobrevoo por pontos importantes do país, como o Mont Blanc, o Mont Saint-Michel, as costas do Mediterrâneo e Atlântico, e as cidades de Toulouse e Bordeuax, além é claro da capital francesa. A bordo serão servidos almoço do menu Business Class e champagne para todos os passageiros. No retorno ao aeroporto, os felizardos serão convidados para conhecer as oficinas de manutenção da companhia aérea com um brinde final aos pés da aeronave.

Desde o início da década de 70, o Boeing 747 foi palco de inovações que revolucionaram o transporte aéreo. Foi a bordo dessa aeronave que foi criado o papel de chefe de comissários, para coordenar o serviço a atenção dada aos passageiros. A culinária a bordo, com menus criados por estrelados chefs franceses e o conforto das poltronas do interior criado por Pierre Gautier-Delaye estão sendo naturalmente transferidos para os Boeings 777.