Destilaria escocesa anuncia expansão e recebe turistas

A Destilaria Glenfiddich na cidade de Dufftown, na Escócia, é uma das atrações mais visitadas da região. Conhecida por ser produtora dos maltes mais nobres do mundo, foi uma das primeiras destilarias a abrir suas portas para visitação e anuncia agora um projeto de expansão para aumentar a sua capacidade produtiva mantendo a tradicional e icônica arquitetura do local.

Os turistas que visitam a região podem escolher um dos quatro tours disponíveis na destilaria fundada em 1886, incluindo opções na qual o visitante degusta e leva consigo um exemplar Glenfiddich retirado diretamente dos barris da destilaria. As visitações são exclusivas para maiores de 18 anos e atendem a todo o tipo de curiosidade e bolso, desde os que procuram entender sobre a arte da destilação do whisky Escocês ao maior dos entusiastas que procura uma imersão no mundo do single malt. As visitas têm duração de uma hora e meia até três horas e meia.

O tour mais simples inclui a degustação de quatro versões do premiado single malt Glenfiddich, mas há ainda a opção que os participantes tem a opção de degustar e levar consigo de recordação um exemplar de 200ml do Glenfiddich Single Malt retirada diretamente de um dos barris da destilaria, outra em que o visitante prova quatro exemplares de Glenfiddich 15 anos retirados diretamente dos barris antes de criar a sua própria versão de um Glenfiddich 15 anos Solera, e a mais completa que inclui uma oportunidade exclusiva de engarrafar um exemplar de 200ml da reserva pessoal de Brian Kinsman, o Malt Master da destilaria Glenfiddich e onde, após a imersão, o visitante é levado à uma degustação exclusiva e harmonizada com petiscos típicos Escoceses em uma sala privativa da Família Grant – donos da Destilaria Glenfiddich.