Um roteiro com os melhores restaurantes em Lima

O Peru é sinônimo de boa gastronomia. O país foi premiado com o “Melhor Destino Culinário do Mundo” no World Travel Awards 2017, além de ter 10 restaurantes na lista dos 50 melhores da América Latina. Por isso, quem vista a sua capital tem quase que a obrigação de experimentar um dos seus renomados restaurantes. Para poder aproveitar da melhor forma a culinária peruana, listamos os melhores restaurante em Lima para você escolher quais vai incluir na sua programação quando estiver visitando a cidade.

Read More

O que fazer em Cusco? Roteiro pela cidade

Conhecida como primeira cidade base para quem vai visitar Machu Picchu, Cusco acaba se revelando para a maioria dos visitantes um destino mais surpreendente do que o esperado. Se a adaptação a altura é o motivo que faz com que muitos optem em ficar um tempo na cidade antes de seguir para o famoso sítio arqueológico, após ler essa matéria sobre o que fazer em Cusco você verá outros bons motivos para ficar um tempo na cidade.

Read More

Convento de Santo Domingo revela Templo do Sol em Cusco

O Convento de Santo Domingo é um dos pontos turísticos mais famosos de Cusco. O museu que foi criado no antigo convento revela detalhes das construções antigas que ficavam no mesmo local. Era ali que estavam entre outros templos, Qorikancha – o Templo do Sol. O local sagrado era onde aconteciam rituais e oferendas ao maior Deus Inka, o Inti (Sol).

Read More

Visitando Machu Picchu, uma das experiências mais incríveis que já tive

Umas das viagens mais desejadas por muitos é conhecer Machu Picchu. Não é para menos, já que a chamada cidade sagrada dos Incas é Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das sete maravilhas do mundo moderno. Mas tudo isso vira detalhe quando você pisa pela primeira vez nesse lugar com uma energia tão incrível que é difícil explicar em palavras. Para você saber mais a respeito, incluindo dicas importantes de acesso, preparei esse post contando como foi minha experiência visitando Machu Picchu.

Read More

Conhecendo um pouco da Floresta Amazônica no Peru

A Floresta Amazônica apresenta inigualável biodiversidade. É muito extensa, compreendendo territórios pertencentes a nove nações, porém duas detêm maior parte: o Brasil com 60% e o Peru com 13%. Ao viajar para o Peru é possível conhecer parte da floresta – a Reserva Nacional Tambopata. Não tivemos oportunidade de fazer esse passeio ainda, mas pedimos para a Gerente de Operações da Intiways Travel, Lia Petruccelli contar um pouco sobre o local, que pode ser acessado a partir de Lima ou Cusco.

Read More