O que fazer em Cusco? Roteiro pela cidade

Conhecida como primeira cidade base para quem vai visitar Machu Picchu, Cusco acaba se revelando para a maioria dos visitantes um destino mais surpreendente do que o esperado. Se a adaptação a altura é o motivo que faz com que muitos optem em ficar um tempo na cidade antes de seguir para o famoso sítio arqueológico, após ler essa matéria sobre o que fazer em Cusco você verá outros bons motivos para ficar um tempo na cidade.

Read More

Convento de Santo Domingo revela Templo do Sol em Cusco

O Convento de Santo Domingo é um dos pontos turísticos mais famosos de Cusco. O museu que foi criado no antigo convento revela detalhes das construções antigas que ficavam no mesmo local. Era ali que estavam entre outros templos, Qorikancha – o Templo do Sol. O local sagrado era onde aconteciam rituais e oferendas ao maior Deus Inka, o Inti (Sol).

Read More

Visitando Machu Picchu, uma das experiências mais incríveis que já tive

Umas das viagens mais desejadas por muitos é conhecer Machu Picchu. Não é para menos, já que a chamada cidade sagrada dos Incas é Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das sete maravilhas do mundo moderno. Mas tudo isso vira detalhe quando você pisa pela primeira vez nesse lugar com uma energia tão incrível que é difícil explicar em palavras. Para você saber mais a respeito, incluindo dicas importantes de acesso, preparei esse post contando como foi minha experiência visitando Machu Picchu.

Read More

Lima em 2 dias

Normalmente quando se pensa em visitar o Peru, a primeira imagem que vem à cabeça é Machu Picchu e como fica mais fácil conhecer o famoso sítio arqueológico de Cusco, muitas pessoas acabam ficando pouco tempo ou nem parando em Lima – capital e cidade que recebe mais voos saindo do Brasil. Tentando mudar um pouco essa mentalidade, preparei um roteiro de 2 dias em Lima – ideal mesmo seriam 3 – para mostrar um pouco o porquê incluir Lima na sua viagem para o Peru.

Read More

Hospedagem em Miraflores

Quando programei a ida ao Peru, quis ficar ao menos dois dias em Lima para conhecer um pouco da cidade e não ter que ficar emendando um voo no outro para ir direto para Cusco. Então na hora de escolher um hotel, procurei por hotéis que ficassem bem centrais para que eu pudesse me locomover bem e conhecer o máximo possível da cidade e da gastronomia da cidade nesses dois dias. Minha opção foi me hospedar em Miraflores, bairro que li ser o melhor para ficar.

Read More
Página 1 de 212