Visitando Machu Picchu, uma das experiências mais incríveis que já tive

Umas das viagens mais desejadas por muitos é conhecer Machu Picchu. Não é para menos, já que a chamada cidade sagrada dos Incas é Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das sete maravilhas do mundo moderno. Mas tudo isso vira detalhe quando você pisa pela primeira vez nesse lugar com uma energia tão incrível que é difícil explicar em palavras. Para você saber mais a respeito, incluindo dicas importantes de acesso, preparei esse post contando como foi minha experiência visitando Machu Picchu.

Read More

Lima em 2 dias

Normalmente quando se pensa em visitar o Peru, a primeira imagem que vem à cabeça é Machu Picchu e como fica mais fácil conhecer o famoso sítio arqueológico de Cusco, muitas pessoas acabam ficando pouco tempo ou nem parando em Lima – capital e cidade que recebe mais voos saindo do Brasil. Tentando mudar um pouco essa mentalidade, preparei um roteiro de 2 dias em Lima – ideal mesmo seriam 3 – para mostrar um pouco o porquê incluir Lima na sua viagem para o Peru.

Read More

Hospedagem em Miraflores

Quando programei a ida ao Peru, quis ficar ao menos dois dias em Lima para conhecer um pouco da cidade e não ter que ficar emendando um voo no outro para ir direto para Cusco. Então na hora de escolher um hotel, procurei por hotéis que ficassem bem centrais para que eu pudesse me locomover bem e conhecer o máximo possível da cidade e da gastronomia da cidade nesses dois dias. Minha opção foi me hospedar em Miraflores, bairro que li ser o melhor para ficar.

Read More

Conhecendo um pouco da Floresta Amazônica no Peru

A Floresta Amazônica apresenta inigualável biodiversidade. É muito extensa, compreendendo territórios pertencentes a nove nações, porém duas detêm maior parte: o Brasil com 60% e o Peru com 13%. Ao viajar para o Peru é possível conhecer parte da floresta – a Reserva Nacional Tambopata. Não tivemos oportunidade de fazer esse passeio ainda, mas pedimos para a Gerente de Operações da Intiways Travel, Lia Petruccelli contar um pouco sobre o local, que pode ser acessado a partir de Lima ou Cusco.

Read More

Negociando no táxi de Lima

O sistema de táxi em Lima é bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Os carros não têm taxímetro para marcar o valor da corrida, por isso é preciso negociar com o motorista o preço da corrida. A técnica de negociação nem sempre é fácil para as pessoas, por isso, muitos turistas podem pagar preços abusivos por corridas relativamente curtas.

Read More
Página 1 de 212