Mitsui Garden Ginza Premier: Hotel na região das lojas de moda e luxo de Tóquio

Tóquio é uma cidade grande e escolher onde ficar por lá requerer prestar bem atenção nos arredores do hotel. Algumas áreas concentram mais hotéis que outras, mas o que me fez escolher ficar em Ginza foi o fato desse bairro ser onde ficam as principais lojas de moda e luxo na capital japonesa, ter muitas opções de bons restaurantes próximos e facilidade de transporte. Por indicação de uma amiga optei pelo Mitsui Garden Ginza Premier e indico como uma excelente opção de onde ficar em Tóquio.

Read More

Charmoso hotel em Kyoto ao lado da estação de trem

Quando for pesquisar onde ficar em Kyoto certamente irá ler que a região próxima a estação de trem é a melhor. Estão ali boa parte dos melhores hotéis da cidade, bons restaurantes, bares, lojas e proximidade com boa parte das atrações da cidade. Por isso mesmo se torna a melhor opção, mas entre tantos hotéis como escolher em qual ficar? Quando fui para Kyoto fiquei hospedado no Sakura Terrace The Gallery, um charmoso hotel que me surpreendeu muito.

Read More

New York Bar: O bar do filme “Encontros e Desencontros”

Se você é fã do filme “Encontros e Desencontros” (Lost in Translation) tem um passeio obrigatório quando estiver em Tóquio. Afinal, que assistiu a película de 2003 dirigida por Sofia Coppola, que recebeu o Oscar de melhor roteiro original, certamente se lembrará do bar em que as duas personagens principais se encontram em Tóquio. O New York Bar fica no Park Hyatt Tokyo, com uma vista deslumbrante da cidade e um clima intimista que só por isso já valeria a visita, imagina então se você gosta do filme.

Read More

Templos em Kyoto: Caminho do Filósofo

A região norte da cidade de Kyoto é mesmo pródiga em templos e santuários. Se o noroeste exibe alguns dos principais templos, no nordeste da cidade está o famoso Caminho do Filósofo, que começa, termina e passa por outros interessantes templos e santuários. Além disso, uma bela vista da cidade do alto, um caminho tranquilo e arborizados, lojas e restaurantes completam essa que para mim é uma das visitas mais interessantes de Kyoto.

Read More

Templos em Kyoto: Região Noroeste abriga boa parte deles

Quando comecei a pesquisar sobre o que fazer em Kyoto uma curiosidade me surgiu: afinal, são quantos templos em Kyoto? Não consegui a resposta concreta, mas garanto que são muitos templos e santuários na antiga capital imperial. Isso torna Kyoto o destino a ser visitado por quem quer ver de perto a cultura milenar japonesa, mas adianto que são tantos templos para visitar na cidade e no resto do país que confesso que em alguns momentos se torna um pouco cansativo.

Read More

Kyubey: onde se pode apreciar o melhor do Sushi Edo Style em Tóquio

Uma viagem para Tóquio só está completa se tiver um jantar tipicamente japonês. Mas se você imagina os restaurantes ao estilo do que temos no Brasil é preciso primeiro rever seus conceitos. A culinária japonesa que nos é oferecida por aqui é um pouco diferente da que existe no Japão, e para unir gastronomia e cultura nada melhor do que um jantar Edo Style – a forma mais tradicional de servir sushi.

Read More

Simulador e museu do terremoto em Tóquio

Todo mundo que planeja uma viagem para Tóquio fica pensando: Será que acontecerá um terremoto enquanto eu estiver lá, mesmo aqueles mais fracos? Dois em cada dez terremotos com magnitude superior a 6 graus na Escala Richter (que vai até 10) acontece no país. Por isso é comum associarmos esse fenômeno na natureza ao país. Essa curiosidade a respeito pode te levar a conhecer dois lugares bem interessantes em Tóquio, que visitei na viagem que fiz pra lá: Um simulador de terremoto, onde você viverá a experiência pessoalmente, e o Museu do Terremoto.

Read More