O principal de Bruges: da Grote Markt ao Burg

A praça principal do centro de Bruges é considerada o coração da cidade e é ali que estão quase todos os prédios importantes da cidade. Na Grote Markt (traduzindo seria Grande Mercado) estão aquelas casinhas coloridas que sempre vemos nas fotos da Bélgica e em especial de Bruges. Mas o que são as casinhas coloridas e o que tem ao redor?

Read More

Como chegar a Bruges saindo de Bruxelas

É possível chegar a Bruges de várias cidades da Europa, mas os destinos mais frequentes são a partir de Amsterdam e Paris (ambas a uma viagem de pelo menos 2h30 de trem) e Bruxelas, que foi o trajeto que eu fiz (uma viagem de 1h10 de trem). Por causa da duração da viagem, é tranquilo fazer uma bate-volta para Bruges a partir de Bruxelas.

Read More

Bruxelas em 3 dias

Bruxelas é uma cidade que normalmente é incluída em roteiros saindo de Amsterdam ou de Paris pela proximidade e facilidade de locomoção entre as cidades, o que acaba deixando pouco tempo para conhecer a capital belga. De início tinha deixado 2 dias para conhecer a cidade, mas como fui no inverno e tudo fecha mais cedo nessa época, acabei estendendo por mais um dia a estadia. Por essa razão, dividi esse roteiro em 3 dias, mas é possível condensar em 2 dias bem intensos e talvez corridos.

Read More