Visitando os famosos Coffeeshops de Amsterdam

Antes de qualquer coisa é preciso desmitificar um pouco os Coffeeshops de Amsterdam. Não são lugares perigosos, não são mal frequentados, não precisa usar algum tipo de droga para frequentar e nem tão pouco é um lugar onde você vai ficar completamente alucinado de tanta droga e poderá fazer o que quiser. Pronto! Agora que os dois extremos foram esclarecidos, uma dica: Visitar um coffeeshop em Amsterdam é sim um programa interessante.

Read More

Reguliersdwarsstraat, a histórica rua gay de Amsterdam

É verdade que apenas nos anos 80 a Reguliersdwarsstraat se tornou a mais famosa rua gay de Amsterdam, substituindo a Kerkstraat. Também é verdade que o glamour dessa época e a vida noturna gay vibrante no local já não é mais a mesma. Mas a importância histórica e os empreendimentos gays que ainda resistem na rua fazem dela um local frequentado por moradores e visitantes gays de todo o mundo. Preparamos um post contando a história da rua e com dicas do que fazer por lá atualmente.

Read More

Para ficar numa região agitada de Amsterdam

Escolher onde ficar em Amsterdam não é complicado, já que as principais atrações estão concentradas na região central e a cidade tem um bom sistema de transporte público. Nessa região central, uma das partes que mais gosto por sua localização, atrações próximas, boa vida noturna e facilidade de acesso é a região da Museumplein. E foi exatamente nos arredores dessa praça onde estão os principais museus da cidade que fiquei hospedado na última vez que estive por lá.

Read More

Um mercado com diversas opções de refeições em Amsterdam

Para mim a gastronomia é parte importante da experiência em qualquer viagem. Por isso mesmo busco sempre ficar ligado em dicas de onde comer, passando pelos locais tradicionais indicados para turistas, restaurantes premiados e até aqueles cantinhos que normalmente são conhecidos apenas pelos moradores. Na última vez que estive em Amsterdam fui conhecer um desses: o Foodhallen.

Read More

Begijnhof, uma atração escondida de Amsterdam

Uma cidade repleta de atrativos como Amsterdam deve ser visitada diversas vezes, e acredite você sempre irá descobrir algo novo para fazer por lá. Já tinha visitado a capital holandesa algumas vezes, mas na última viagem encontrei uma prima que está morando na cidade que me indicou um passeio que nunca tinha escutado falar: o Begijnhof.

Read More

O que fazer em Haia? Dica de roteiro da capital política da Holanda

Apesar de Amsterdam ser a capital da Holanda, toda a cena política do país está em Haia. Separadas por apenas 60 km de distância as duas cidades podem ser visitadas numa mesma viagem. A dica é reservar um tempinho da sua próxima viagem para Amsterdam e também conhecer essa outra cidade incrível. Espero que o roteiro abaixo te ajude a curtir por lá.

Read More

Como chegar em Haia? O trem é a maneira mais fácil

Se você estiver indo pra Holanda e viu aqui diversos motivos para conhecer Haia, um outro bom incentivo é a facilidade de acesso a cidade. Localizada apenas a 60km de Amsterdam, e facilmente acessada de trem, a cidade é destino que vale ser visitado, mesmo que num bate e volta. Mesmo assim, sugiro separar ao menos uma noite para dormir na capital política da Holanda e poder curtir tudo que ela oferece.

Read More

Um palácio para mediar conflitos e celebrar a paz

Quando se fala em Haia, na Holanda, a primeira coisa que pensamos é que a cidade é famosa pelo Tribunal Internacional. A imagem do local está intimamente ligada ao imaginário dos turistas que diariamente passeiam pela frente do Palácio da Paz para registrar esse imponente local dedicado a mediação de conflitos internacionais e celebrar a paz. Mas em uma visita ao Palácio, mesmo que se resuma apenas à parte do museu interativo, mostra que ali existem outras coisas importantes.

Read More