Promenade, a principal rua da Gstaad é um shopping a céu aberto

Como já falei aqui Gstaad é uma cidadezinha facilmente visitada a pé. Passeando pelo centro da cidade os principais hotéis e restaurantes estão na Promenade, a rua que concentra também grande parte do comércio local. Das lojinhas com artigos locais (não espere muitas lojas no estilo souvenir já que é estação de esqui chique), passando pelos mercados pequenos com comidas até as lojas de grifes famosas. Tudo isso em uma rua tranquila e exclusiva de pedestres.

Read More

Um charme de hotel na charmosa Gstaad

Visitar a charmosa Gstaad, na Suíça, é uma experiência diferente. É impossível passear pela cidade sem pensar em ver as vitrines das lojas de marcas famosas na rua principal da cidadezinha, provar os menus dos requintados restaurantes e se hospedar em um dos charmosos hotéis da vila. E esses dois últimos itens podem ser feitos em um mesmo lugar: no Hotel Olden.

Read More

Trem é a melhor ligação entre o aeroporto de Zurique e Gstaad

Para chegar a pequena cidade de Gstaad, nos Alpes Suíços, vindo de Zurique (onde meu avião chegou) existem duas maneiras. A primeira é indo de carro, numa viagem cansativa e problemática para quem costuma enjoar com as curvas de serras. A outra, que eu recomendo, é ir de trem. Uma viagem mais confortável, com lindo visual e que você começa ainda dentro do aeroporto de Zurique.

Read More

Gstaad: Um oásis no meio dos alpes suíços

Localizada a 1.050 metros acima do nível do mar, no sudoeste da Suíça, Gstaad é a mais exclusiva estação de esqui do país. Conhecida por reunir durante o inverno os ricos mais badalados da região e da Europa, a cidade também é uma graça para ser visitada no verão. Esse foi o meu caso, e mesmo imaginando aquela paisagem coberta de neve, visitá-la no calor não deixou a desejar.

Read More

Um roteiro gastronômico por Zurique

Zurique é uma cidade encantadora, mas um dos pontos altos da capital financeira da Suíça são os restaurantes. No pouco tempo que tive na cidade fiz questão de pesquisar onde ficavam as melhores opções para comer, e as escolhas foram tão boas que resolvi escrever esse roteiro gastronômico pela cidade. As três dicas são muito boas, e o melhor que são próximas e bem localizadas (confira no mapa).

Read More