Dez lugares para viajar com os amigos

Publieditorial

Os amigos são a família que a gente escolhe. Não tem nada melhor do que estar sempre perto deles e aproveitar os bons momentos da vida juntos. E uma boa maneira de se divertir com os amigos é viajar. Passear em grupo, com quem você tem bastante afinidade, além de muito divertido pode ser bastante vantajoso.

Na companhia dos amigos, você aproveita mais as festas, pode rachar as contas, acumula as melhores histórias para contar, volta a ser criança e fortalece ainda mais a amizade. Por isso, preparamos um guia com opções de destinos para viajar com amigos. Prepare-se para altas doses de diversão, brincadeira e aquela baladinha que não pode faltar.

Salvador (BA)

Quer viajar com os amigos e ter a certeza de momentos incríveis? Então, é hora de comprar passagens para Salvador. A capital baiana é sinônimo de história, cultura e carnaval, além de ter uma infraestrutura turística completa, que permite a você aproveitar bem o dia. A vida noturna pode surpreender até o mais festeiro dos turistas. A noite começa antes do pôr do sol, nos cafés da Bahia Marina, onde vocês podem se reunir para um esquenta. Dali, basta ir para o bairro Rio Vermelho, onde há casas com opções diversas: música eletrônica, programação eclética, rock e blues. Há opções para todos os gostos. A cidade conta também com bares que funcionam 24 horas, como o Caminho de Casa, onde ainda dá para tomar uma saideira.

Porto Seguro (BA)

Além de ser um dos destinos mais baratos no litoral baiano, Porto Seguro é garantia de praias paradisíacas durante o dia e tem uma agitada vida noturna. Com grandes e completas barracas litorâneas com todo tipo de entretenimento, a cidade é sempre visitada por jovens, especialmente estudantes em viagens de formatura. A vida noturna acontece não só nas barracas, mas também numa área chamada Passarela do Álcool. Quem gosta de aventura tem opções diversas, mas não pode deixar de aproveitar um passeio de bugue com os amigos. Porto Seguro é ainda mais atrativa se levarmos em conta que é possível visitar três locais muito bacanas de uma vez só: a cidade fica bem pertinho de Arraial D´Ajuda e Trancoso. Para economizar ainda mais, clique aqui para comprar passagens para Porto Seguro.

Trancoso (BA)

Trancoso é um distrito de Porto Seguro que não se pode deixar de visitar se você está na Bahia. A localidade conta com dez praias para visitação que são ótimas para curtir com os amigos. Apesar de ser pequeno, o destino recebe muitos visitantes, e o pequeno centro da vila, que recebe o nome de Quadrado, acabou sendo adaptado para atender aos jovens turistas. Durante o dia, o Quadrado é uma tranquilidade só, mas basta entardecer para os bares começarem a abrir. Os beach clubs são comumente comparados aos de Ibiza. Na Praia Rio Verde, o destaque é a Casa Club Trancoso, que promove sunset parties diariamente, com música eletrônica e house predominante.

Arraial d’Ajuda (BA)

Também em Porto Seguro – dá-lhe Bahia! – o distrito de Arraial d’Ajuda é ideal para visitar com os amigos. Além das 15 praias de beleza natural estonteante que favorecem aquela selfie em grupo que certamente vai bombar no Instagram, o destino tem uma noite bastante movimentada. É no centrinho que a festa toda acontece. Galerias com bares e restaurantes oferecem música ao vivo da MPB ao jazz e blues. O Morocha Club é uma das baladas mais completas, além de bastante cosmopolita. Em Arraial d’Ajuda, “morochar” é quase obrigatório. A diversão também é garantida em outros espaços, como o Beco das Cores, a Praça Caminho do Mar e a Ilha dos Aquários – três opções que misturam cultura, natureza, comércio e balada numa só experiência.

Fortaleza (CE)

Que tal convencer a galera a ir para Fortaleza? A capital do Ceará tem uma infinidade de atrativos turísticos dos mais tradicionais, com visitações a pontos históricos, praias lindíssimas e um povo que sabe acolher turistas de todo o mundo com muita simpatia. Mas é a vida noturna que encanta os visitantes. Grupos de amigos costumam aproveitar bem a chamada “segunda-feira mais animada do mundo”. Tudo acontece na região central, logo que a noite cai. São bares, festas e baladas para todos os lados, com muitas opções e bastante gente bonita. Para curar a ressaca no dia seguinte: adrenalina! Fortaleza sedia o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park Fortaleza, onde os mais radicais podem se aventurar numa queda livre de 41 metros, em 5 segundos. As passagens para Fortaleza não costumam ser tão baratas quanto para as cidades da Bahia, por isso, a dica é a pesquisar passagens para Fortaleza no site da Maxmilhas, no qual é possível conseguir até 80% de desconto.

Porto de Galinhas (PB)

Localizada em Ipojuca, no estado de Pernambuco, a praia de Porto de Galinhas é muito conhecida por suas belezas naturais: águas cristalinas que revelam lindos corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais. A vida noturna na praia também oferece muitos atrativos. Assim que escurece, as ruas do centrinho começam a ficar movimentadas pelos turistas que exploram o comércio e a gastronomia local. Vários bares e restaurantes contam com música ao vivo e até opções de balada. Há casas tocando eletrônico, pop e forró. A Vila de Todos os Santos, na Praia de Maracaípe, funciona de dia e à noite. Para chegar em Porto de Galinhas, que fica a 60 km de distância da capital, o ideal é comprar passagens para Recife e, de lá, seguir de carro alugado ou transfer contratado direto no aeroporto.

Natal (RN)

Para o grupo de amigos que curtem esportes radicais, Natal é destino certo. As belíssimas praias são equipadas com diversas opções de lazer, como passeio de buggy, mergulho, sandboard, esquibunda, aerobunda, tirolesa e muito mais. Localizada a 85 km de Natal, a cidade de Tibau é parada obrigatória para quem curte a vida noturna. A Praia da Pipa é destino ideal para aproveitar a noite, seja na Avenida dos Golfinhos, onde o povo se aglomera para beber, conversar, curtir música ao vivo ou dançar ao som de eletrônico. A Boate Calangos e o Oz Music Bar são algumas das opções para badalar com os amigos. Gostou? Já comece a pesquisa por passagens aéreas para Natal e garanta já a sua viagem!

Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro é uma das principais cidades do Brasil em termos de turismo, recebendo especialmente turistas estrangeiros. A capital fluminense já é grande conhecida dos turistas, mas não custa lembrar as diversas opções de divertimento para os grupos de amigos. A noite pode começar na Lapa, bairro próximo ao Centro, onde há uma infinidade de bares e casas noturnas para todos os gostos musicais, do samba ao eletrônico. É lá que se encontra o Circo Voador, tradicionalíssima noite carioca que recebe lendas da MPB e abriga a festa “Eu amo baile funk”. No Morro da Conceição, a Pedra do Sal é ideal para quem curte uma noite típica carioca, com samba e história. Quem curte funk, black music, hip hop, soul e R&B pode procurar o Baile Charme, no Viaduto de Madureira. O Barra Music é para quem adora uma pista de dança gigante. A dica para aproveitar ainda mais a cidade é procurar com antecedência passagens aéreas para o Rio de Janeiro em promoção e evitar pagar os altos preços que geralmente são encontrados em cima da hora.

Ibitipoca (MG)

O Parque Estadual do Ibitipoca está localizado na cidade de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira. A área de preservação ambiental pode ser visitada durante o dia para passeios pelo parque e banhos de cachoeira, que costumam ser muito divertidos quando em grupos de amigos. As paisagens também são incríveis para abastecer o Instagram. A vida noturna na Vila de Conceição do Ibitipoca, a 3 km da portaria do parque, tem seus atrativos. No centro da vila, fica o Camping Ibitilua, com bares e restaurantes que funcionam à noite e ficam repletos de jovens. O Bar do Firma – oficialmente chamado Candeia Blues Bar – é imperdível por sua decoração esdrúxula e atendimento peculiar. Juntando uma galera, é possível alugar uma casa na vila e ainda pagar bem barato. O destino é ideal para curtir com amigos. Para quem vai viajar de avião, vale lembrar que, apesar de ficar em Minas Gerais, Conceição de Ibitipoca está mais próxima do Rio de Janeiro do que de Belo Horizonte, portanto, o ideal é desembarcar na capital carioca e seguir de carro até o destino.

Florianópolis (SC)

Imagina uma grande cidade, com diversos atrativos turísticos e uma noite completa para os baladeiros de plantão. Essa é Florianópolis, conhecida como Ilha da Magia pela sua mistura de praia e natureza com uma vida noturna pujante. São muitas opções de divertimento à noite nos arredores do Centro e da Lagoa da Conceição. Na Baía Sul, as alternativas são mais culturais, como shows, espetáculos teatrais e apresentações diversas. Mas onde a festa rola solta mesmo é na Baía Norte, principalmente em Jurerê Internacional, com baladas do fim de tarde até o amanhecer. Conhecida como a Miami Brasileira, as principais atrações em Jurerê são os beach clubs, altamente sofisticados e super animados, com frequente presença de celebridades. O melhor é que as passagens para Florianópolis não costumam ser caras. Clique aqui e confira.

Eis uma senhora lista para apresentar no próximo encontro com os amigos! Difícil vai ser escolher para onde ir. Independente do destino eleito, lembre-se: planejar com antecedência garante uma viagem mais barata.