Dicas de restaurante em Newcastle

Newcastle é uma cidade diversa. Na sua arquitetura consegue misturar o tradicional com o moderno e pelas suas ruas a cidade mescla uma variedade de culturas incrível. Tudo isso se traduz também sem sua cena gastronômica, com restaurantes para todos os tipos. Hoje listamos cinco dicas de restaurante em Newcastle para você incluir no seu roteiro.

Marco Pierre White

Começo as dicas de restaurante em Newcastle com o Marco Pierre White Bar & Grill, que funciona dentro do Hotel Indigo Newcastle (que nos recebeu nos dias em que estivemos na cidade). A grande surpresa começa aí, apesar de ser um restaurante de hotel, o Marco Pierre White Bar & Gril está sob comando de um premiado chef e é uma das mais famosas opções de restaurante em Newcastle.

O ambiente adaptado do hotel não reflete todo o charme que o local merecia, apesar o esforço no mobiliário para compensar. O bom bar do hotel, que antecede o restaurante poder ser o começo da refeição, que será depois degustada no salão. No meu a especialidade são as carnes, embora ofereça outras comidas para agradar a todos os paladares. Aberto para almoço e jantar, o restaurante também funciona para o café da manhã, servido em sistema buffet com algumas opções à la carte, aberto para não hóspedes também.

blackfriars-restaurante-newcastleBlackfriars

Localizado em um mosteiro medieval do século XIII, o Blackfrias é uma atração só pela importância histórica do prédio localizado em Chinatown, bem no centro da cidade, e pela sua decoração que mantém o clima do local. Mas ainda oferece boa comida com o melhor da gastronomia regional.

Nas mesas que ocupam a mais antiga sala de jantar do Reino Unido são servidos pratos típicos da gastronomia britânica com ingredientes sazonais de produtores locais. Uma verdadeira viagem no tempo e na culinária do Reino Unido. Ainda é possível curtir o charmoso bar do local antes das refeições ou apreciar o jardim interno, perfeito para um fim de tarde pós almoço. Aberto para almoço e jantar é um restaurante em Newcastle imperdível.

six-balticSix Baltic

Outro restaurante imperdível em Newcastle é o Six Baltic. Além da boa comida servida, o que chama a atenção é a vista espetacular de cima do Baltic Centre for Contemporany Art. De lá se tem uma visão do rio e das famosas pontes de Newcastle, além do lindíssimo prédio do Gateshead.

No salão estrategicamente rodeado de vidro por todos os lado, com a charmosa cozinha aberta ao fundo e um bar moderno na recepção, são servidos pratos com produtos sustentáveis de origem local. Por conta do apoio a pequenos produtores locais o menu muda mensalmente, garantindo comida com os melhores ingredientes da estação. O restaurante funciona para almoço e jantar e também oferece o tradicional chá da tarde.

the-botanist-newcastle The Botanist

Um dos lugares mais charmosos que conheci em Newcastle. Bem no coração da cidade, o The Botanist, misto de restaurante e bar é impressionante. Quem olha de fora não imagina que lá dentro encontrará um bar em um átrio super convidativo, mesas com vista para a cidade para degustar o menu e ainda um charmoso terraço para curtir o happy hour.

O menu de comida é inspirado em sabores de todo o mundo e tem para todos os tipos de gosto. Devem ser acompanhado pela incrível seleção de drinks botânicos, cervejas artesanais ou a boa carta de vinhos. O ambiente, principalmente no bar, pode ser um pouco barulhento. Mas é exatamente essa cara de happy hour para curtir com os amigos que dá charme ao The Botanist.

Kiln

O Kiln é daqueles cantinhos que só os locais conhecem. Não é de surpreender que fomos apresentados por Rcahel Kershaw, uma famosa blogueira local.

O charmoso café serve um menu enxuto mas bastante saboroso. O clima descontraído do local é outra grande atração. Não é como as dicas anteriores de restaurante em Newcatsle, onde você encontrará glamour ou sofisticação, mas tem uma comida honesta e por um bom preço. E vale ressaltar os delicioso bolos que ficam a vista. Impossível resistir!

Nossa equipe viajou a Newcastle convidada pelo Visit Britain e contou com os apoios do Brit Rail Pass, do Hotel Indigo Newcastle e do chip internacional Mysimtravel.