Como é o dnata Skyview Lounge no aeorporto de Genebra

Voltando da Suíça para o Brasil, saímos em um voo da Alitalia a partir do aeroporto de Genebra (GVA). Como estávamos voando em classe executiva pela companhia, tivemos acesso ao dnata Skyview Lounge, ao qual passageiros de diversas outras companhias aéreas e portadores de alguns cartões de crédito também têm acesso.

O VIP lounge da dnata faz parte do serviço Premium Geneva oferecido pelo aeroporto de Genebra. Localizado no mezanino do andar de Trânsito (T) do aeorporto, após passar pela segurança, esta sala VIP dá acesso a passageiros voando na classe executiva da Alitalia – nosso caso – e também pela Emirates, Etihad, Qatar, Finnair, AirBerlin, entre outras. Passageiros que queiram comprar um day pass de acesso, podem pagar o valor de 45 CHF, mas com tempo de permanência de no máximo 3 horas.

A sala não é muito grande, apesar de possuir muitas poltronas confortáveis, incluindo algumas com vista para as montanhas Jura. De nada adianta esse “oásis de calmaria”, como eles se intitulam, se o básico como um banheiro, a sala não oferece. Pois é! O banheiro é localizado do lado de fora da sala, o que para mim não faz total sentido e sinceramente, foi a primeira vez que vi um lounge desse tipo. Até no aeroporto de Dubrovnik, em que o lounge era bem pequeno, os banheiros eram dentro do espaço da sala.

A variedade de bebidas não é grande, sendo as bebidas quentes como café e chá servidas em máquina e as geladas expostas em um balcão que não as mantém em uma temperatura ideal. As comidas também não são muito variadas. No tempo em que estive na sala, além de queijo e presunto estavam expostos uma massa, salada de alface e uma salada estilo salpicão, além de iogurte. Completando, snacks como amendoim e biscoitos e madeleine e bolo, na ala dos doces.

skyview lounge genebra

A sala possui monitores indicando os voos, porém não fazem anúncio dos mesmos. Internet Station, fax e impressão são gratuitos, assim como o wi-fi que não funcionou direito durante todo o tempo de espera na sala, a sorte que eu ainda estava com meu chip do Mysimtravel e consegui me manter conectado usando a conexão deles.

O Skyview Lounge funciona todos os dias, das 6h às 21h30, sendo o funcionamento até 20h30 aos sábados. Caso você tenha acesso liberado por portar algum cartão de crédito ou por voar em alguma das companhias aéreas aceitas, não espere muito da sala, mas conseguirá descansar. Agora, se pensa em pagar pelo acesso, eu sinceramente desaconselho.

Resumo:

Acomodações: Sala com tamanho mediano e acomodações confortáveis.

Alimentação: Pouca variedade de comidas e bebidas

Atendimento: Atendimento padrão na recepção e limpeza.

Facilidades: Internet gratuita que não funcionava, ausência de banheiro na sala, tomadas acessíveis.

Localização: Após a segurança, no andar de trânsito do aeroporto.