Embarque por reconhecimento facial da Delta será ampliado para voos internacionais

A partir do próximo mês, a tecnologia de embarque por reconhecimento facial da Delta estará disponível para mais passageiros, inclusive em voos internacionais. A companhia aérea anunciou um acordo com a a U.S. Customs and Border Protection (CBP), a autoridade da alfândega dos Estados Unidos, para ampliar o serviço nos aeroportos Hartsfield-Jackson de Atlanta, Minneapolis-Saint Paul e Salt Lake City.

Agora mais 49 portões terão a opção de embarque por reconhecimento facial da Delta. Isso significa que os clientes com voo direto para um destino internacional da Delta e suas parceiras podem usar a tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nesses aeroportos. Mas, se algum cliente não quiser usar o sistema, poderá fazer o embarque seguindo o procedimento normal, usando o cartão de embarque e o passaporte.

A expansão da opção de reconhecimento facial com o sistema Delta Biometrics é o próximo passo após o lançamento do primeiro terminal biométrico nos Estados Unidos e a experiência desde a entrada até o terminal no DTW. Essa facilidade é resultado de resultado de vários anos de testes opcionais de reconhecimento facial nos aeroportos de ATL, DTW e JFK.

LEIA TAMBÉM: Gol lança embarque por reconhecimento facial no Galeão

A Delta oferece uma série de novidades tecnológicas a seus clientes. Além do embarque por reconhecimento facial da Delta, já estão disponíveis controle de bagagem por sistema RFID, check-in automático e rastreamento de bagagem pelo aplicativo móvel Fly Delta, estações de verificação automatizadas mais eficientes, aplicativo inovador que ajuda os pilotos da Delta a evitar turbulência e garantir voos mais confortáveis, entre outras novidades. A companhia aérea foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company por dois anos consecutivos, subindo para a segunda posição entre as empresas de viagens deste ano.