Embratur quer destacar Brasil como destino de turismo LGBT

O segmento LGBT é o que mais cresce no turismo, com gastos per capta em média três vezes superiores aos dos outros nichos. De olho nessa fatia do mercado, que segundo o Ministério do Turismo movimenta 15% do faturamento do setor, a Embratur prepara uma série de ações para aumentar a visibilidade do Brasil como destino para o turista LGBT, que viaja em média quatro vezes mais que outros públicos.

O Instituto Brasileiro de Turismo fará parte de um grupo de trabalho criado para debater o tema. Além da Embratur, o grupo será formado por representantes do Ministério do Turismo, da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, da Coordenação-Geral de Promoção dos Direitos de LGBTs da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Associação Brasileira de Turismo para gays, lésbicas e simpatizantes (ABRAT-GLS), além de entidades privadas.

Outra iniciativa será a montagem de um espaço exclusivo para o segmento no stand da Embratur na WTM Londres, que será realizada entre os dias 02 e 05 de novembro. Também será lançada a candidatura brasileira para sediar a Convenção Anual da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association) em 2017.