Emirates finaliza testes de embarque por reconhecimento facial

O embarque por reconhecimento facial pode ser realidade em breve também nos embarques da Emirates para os Estados Unidos. A companhia aérea realizou com sucesso o primeiro teste e em breve deve disponibilizar a facilidade para quem for a qualquer um dos 12 destinos nos Estados Unidos com voos da Emirates.

A Emirates foi a primeira companhia aérea fora dos Estados Unidos a receber a aprovação para o uso dessa tecnologia pela agência de controle de fronteiras dos Estados Unidos. Os clientes poderão optar pelo sistema tradicional ou a novidade para o embarque. Os teste foram feitos nos portões de embarque para Nova York e Los Angeles, na alta temporada – julho e agosto.

Com os ótimos resultados de 100% de aproveitamento e diminuição no tempo do embarque, a Emirates deve implementar o embarque por reconhecimento facial para todos os seus destinos nos Estados Unidos até o fim do ano. No portão de embarque o sistema clica na foto do passageiro que é comparado em tempo real com a agência de controle de fronteiras dos Estados Unidos.

Em junho a companhia aérea já instalou o sistema em seus voos entre Washington e Dubai. A Emirates foi a primeira empresa do mundo, em outubro do ano passado. No Brasil, a Gol foi a pioneira em usar esse tipo de tecnologia (clique no link para ler mais a respeito).