Emirates fornece kits de higiene gratuitos à todos os passageiros

A Emirates divulgou as novas medidas adotadas como resposta a pandemia da Covid-19. Um dos principais destaques é que a companhia aérea passa a fornecer kits de higiene gratuitos a todos os passageiros. Eles são compostos por máscaras, luvas, lenços antibacterianos e higienizador para as mãos. Com isso, a companhia se torna pioneira em fornecer aos passageiros máscaras, que a maioria das outras aéreas também exigem que sejam utilizadas.

Os kits de higiene complementam uma série de medidas adicionais já implementadas para manter a segurança dos clientes. A bagagem de cabine deve ser despachada e os clientes só podem levar a bordo itens essenciais, como notebook, bolsa de mão, maleta ou itens de bebê.

Para minimizar o risco de infecção por toque, não estarão disponíveis revistas e materiais de leitura impressos durante esse período. Nas classes premium, serão fornecidos aos passageiros menus e cardápios de vinhos de uso único. Itens de conforto, como colchões, travesseiros, cobertores, fones de ouvido e brinquedos, serão higienicamente vedados. A Emirates retomou seu serviço com refeições quentes, usando talheres e pratos de alta qualidade, esterilizados antes de cada uso.

Toda a tripulação de cabine a bordo está equipada com EPIs. Para manter os mais altos padrões de segurança e higiene, a Emirates adicionou um assistente de serviço de cabine (CSA) para complementar a tripulação em voos com mais de 1,5 horas de duração. O CSA garante a limpeza dos banheiros a cada 45 minutos.

Na chegada ao aeroporto, medidores térmicos em várias áreas verificam a temperatura de todos os passageiros e funcionários. Indicadores de distanciamento físico foram colocados no chão e nas áreas de espera para ajudar os viajantes a manter a distância necessária nas áreas de check-in, imigração, embarque e conexão. A equipe do aeroporto também instalou barreiras de proteção em cada balcão de check-in e balcão de imigração para fornecer mais segurança aos passageiros e funcionários durante a interação no balcão.

Durante o processo de embarque também foram feitas alterações. Os passageiros embarcam em fila, da última fila até a primeira, em pequenos números. A área de espera também foi modificada para garantir que todos os clientes mantenham o distanciamento social. Os agentes de embarque da Emirates usam equipamento de proteção individual (EPI) e ajudam na sequência de embarque. Os portões de embarque passam por limpeza e desinfecção após o embarque de cada voo.

A Emirates lembra que as cabines das aeronaves da Emirates estão equipadas com avançados filtros de ar HEPA, que removem 99% dos vírus e eliminam poeira, alergênicos e germes do ar da cabine, fornecendo um ambiente a bordo mais saudável e seguro. Após o voo e pouso em Dubai, cada aeronave passa por um processo de limpeza e desinfecção minuciosas para garantir segurança e higienização adequadas.

Por fim, a equipe de voo e da cabine da Emirates é levada de carro desde a sua casa para o aeroporto e de volta para casa no fim da viagem. No retorno a Dubai, onde toda a tripulação de cabine da Emirates está sediada, são realizados testes da COVID-19 em toda a tripulação. Cada membro da tripulação é colocado em quarentena de 14 dias em sua casa após cada voo, a menos que esteja em serviço.