Coronavírus: Emirates suspende voos

Depois de ter anunciado hoje de manhã a suspensão de todos os seus voos, a Emirates voltou atrás. Em retificação feita no anúncio  na conta do instagram da companhia aérea. Foi informado que a companhia aérea manterá algumas poucas rotas, segundo o novo comunicado, para atender os apelos de governos e passageiros para repatriações.

Confira todas as informações sobre Coronavírus e viagem em nosso especial

Na litsa fornecida pela companhia, os países que continuarão com rotas sendo operadas são Reino Unido, Suíça, Hong Kong, Tailândia, Malásia, Filipinas, Japão, Singapura, Austrália, África do Sul, Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá. A Emirates anuncia ainda que essas rotas serão mantidas “até novo comunicado e enquanto as fronteiras permanecerem abertas”.

Ontem, antes de anunciar o cancelamento dos voos, a companhia havia informado que para o Brasil apenas a rota para o Rio de Janeiro seria suspensa. Procuramos a assessoria de imprensa para saber se a rota para São Paulo será mantida com a nova diretriz de suspensão de voos da Emirates, mas ainda não tivemos resposta.

Segundo o comunicado a decisão foi tomada por conta da redução significativa pela demanda internacional de voos, acelerada pelo fechamento de fronteiras, proibições de viagens e quarentena em países. Vale lembrar que desde 19 de março o governo dos Emirados Árabes Unidos já havia suspendido temporariamente os vistos de chegada ao país e proibiu a entrada de estrangeiros, mesmo os que já tinham visto. A Emirates informou porém que continuará operando a Emirates SkyCargo para manter a distribuição de cargas vitais para os países. Segundo a companhia aérea, ainda se compromete evitar corte de empregos.

A empresa lamenta ter tomado essa medida e afirma estar entrando em contato com os passageiros afetados com a decisão e está oferecendo voucher de viagem com valor do bilhete e validade de 12 meses a partir da data de emissão. O pedido pode ser feito através de um link especial na página da Emirates.