Como será o Espaço Favela no Rock in Rio 2019

O anúncio de atrações do Palcos Mundo e Sunset continua a todo vapor. Contudo, o festival preparou um espaço novo para a próxima edição, o Espaço Favela, tido como umas das grandes novidades no Rock in Rio 2019. Além de uma estrutura cinematográfica, o espaço contará com apresentações de revelações selecionadas pela curadoria do evento.

Mais do que um festival, o Rock in Rio pode ser considerado uma plataforma de comunicação que vai dar voz, luz e mais espaço para os talentos das comunidades. O Espaço Favela será dinâmico e com muitas atrações ao longo do dia. No total serão cerca de 260 artistas, de mais de 10 comunidades diferentes, envolvidos na programação dos sete dias de festival. Serão 28 bandas de diversos ritmos musicais, divididas em quatro shows por dia. Além disso, muita dança com as apresentações do grupo Nós do Morro e poesia, com as batalhas de slam. Uma das atrações já confirmadas no espaço é a jovem Tuany Zanini, que tem inspiração musical em Elis Regina, Vanessa Moreno e Solange Knowles.

O Espaço Favela contará com três bares, que serão comandados por 20 empreendedores gastronômicos de comunidades escolhidos por meio de uma parceria com o Sebrae. Essa parceria está buscando representantes de onze favelas da cidade do Rio de Janeiro – Chapéu Mangueira, Babilônia, Rocinha, Vidigal, Providência, Morro do Pinto, Salgueiro, Cidade de Deus, Vila Kennedy e Complexo da Maré – além dos coletivos de empreendedores de alimentação Sabores do Porto e Maré de Sabores, este último oferecerá o catering do evento. Em 2019, além da gastronomia, serão qualificados os empreendedores do setor de moda e os artistas que estarão no Espaço Favela.