Nova Zelândia desponta como destino para estudo no exterior

Apesar do Canadá e dos Estados Unidos figurarem historicamente entre os países mais procurados pelos brasileiros na hora de estudar o inglês, fazer o High School ou um curso de especialização no exterior, a Nova Zelândia começa a despontar como uma das localidades mais desejadas e que mais tem gerado interesse. Os motivos são diversos.

Conhecida como Terra dos Kiwis, nome que os habitantes locais ganharam em homenagem a um pássaro típico da região, a Nova Zelândia é um país completo em termos de ensino e atende a todos os principais requisitos desejados pelos brasileiros, segundo especialistas em educação da Experimento Intercâmbio Cultural, uma das agências líderes do setor no Brasil. Tanto que as 8 universidades do país estão entre as 450 Melhores Universidades do Mundo do renomado ranking britânico QS World University Ranking.

Um outro motivo é que o dólar neozelandês é uma das moedas mais baratas entre os países de língua inglesa, o que é um alívio para o bolso do estudante. Atualmente, um dólar neozelandês equivale a R$ 2,40 – 25% mais barato que a cotação do dólar americano e, além disso, a Nova Zelândia é um país de economia estável, com sistema político transparente e classificada como uma das nações menos corruptas do mundo.

Desde 2014, estrangeiros podem obter permissão para trabalhar enquanto estudam na Nova Zelândia. Essa possibilidade não só garante uma fonte de renda, como também facilita a inserção na cultura do país, com oportunidade de entender como funciona as relações do mercado e aperfeiçoar ainda mais o inglês. Para ter a permissão de trabalho como estudante de inglês, é necessário estar matriculado em cursos com duração mínima de 14 semanas, com carga horária de 20 horas semanais, ou cursar ensino superior no país, sendo que, neste caso, também é possível trabalhar em período integral nas férias acadêmicas.

Os brasileiros que desejam viajar para o país não precisam tirar visto com antecedência para permanência de até 3 meses. Ao chegar ao país, basta o estudante provar ter condições financeiras para arcar com os custos no período desejado – mais ou menos NZD 1.250 por mês, por pessoa, em dinheiro, traveller checks ou limite de cartão de crédito. É necessário ter a passagem de volta já marcada para dentro de três meses e a reserva de hotel ou um endereço de hospedagem e, nos casos de quem deseja estudar mais do que 3 meses, a agência providencia o visto de estudante junto à embaixada.

A Nova Zelândia é conhecida por sua fantástica beleza natural, que já serviu de cenário de grandes produções cinematográficas como “O Senhor dos Anéis” “Avatar” e “Hobbit”. Não à toa, muitos estudantes aproveitam o tempo livre para conhecer as praias, montanhas, florestas, fiordes, geleiras e planaltos vulcânicos das ilhas. Mas o país não agrada apenas quem é apaixonado pela natureza: também há muitos passeios culturais, locais históricos e tesouros do povo Māori, o primeiro a chegar às ilhas.

Todos esses motivos reunidos fazem com que a Nova Zelândia seja o 4º destino preferido dos brasileiros para estudar, ficando à frente de países como Austrália e Irlanda. Aproveite e se mantenha conectado com seus amigos e familiares durante seus estudos na Nova Zelândia comprando o chip internacional de celular Mysimtravel. Você recebe o chip em casa e já sai do Brasil com ele.