Europa para solteiros e baladeiros

Muitos associam a Europa com um dos lugares mais românticos, mas o velho continente é bem eclético e quem ainda não encontrou a sua cara-metade, há vários locais para aproveitar a viagem mesmo sem companhia. Quem está procurando um amor, uma aventura ou apenas busca viver histórias para ter o que contar aos amigos quando voltar, com certeza, a Europa é o continente certo para isto. Se curtir baladas, opções não faltam por lá.

A Comissão Europeia de Turismo reuniu dicas de locais com as melhores noites do mundo, além dos festivais que também são uma ótima oportunidade de conhecer pessoas durante a viagem. Pouca gente sabe, mas a Polônia abriga alguns dos melhores bares e clubes da Europa. O lado divertido do lugar tem espaço pelas suas ruas durante a noite. Uma das opções para curtir a noite fica localizada na Cracóvia, ao sul do país. Com um guia acompanhando o grupo, o Pub Krawl Through Krakow é uma rota que passa por diversos bares da cidade. A cada pausa, os turistas tomam uma bebida em um pub diferente. Na sequência, seguem para outro boteco do roteiro, onde repetem o mesmo ritual. Outra grata surpresa que a cidade proporciona é o Wódka Cafe Bar, ideal para amantes da bebida. Lá é possível conhecer diversos tipos, sabores e dosagens alcoólicas de vodca.

Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, Ibiza é uma pequena ilha do Mediterrâneo da Espanha mundialmente famosa pelas festas e boates. As baladas da ilha são apreciadas por turistas de todo o mundo recebendo os principais DJs de música eletrônica do momento. O destino tem várias praias paradisíacas também: como a praia de Comte, considerada uma das mais bonitas do arquipélago, já a Ses Salines é o melhor local para encontrar celebridades e a casa noturna Club Space é considerada a melhor balada de música eletrônica do mundo.

Em Amsterdam, na Holanda, a festa pode durar toda a noite. Seja para comer nos restaurantes 24 horas ou para desfrutar de passeios de barco até tarde da noite. Há sempre algo interessante para fazer nesta movimentada capital. Também conhecida por ser uma cidade liberal, os passeios durante a noite refletem o espírito do lugar. O bairro Red Light District abriga desde baladas, até mesmo um cinema erótico e um museu do sexo.

Berlim se destaca por ser uma das melhores cidades culturais de toda Europa. Existem diversos programas para fazer por lá. Com uma vida noturna espetacular, há diversas opções de baladas com música eletrônica da melhor qualidade e sem ter hora pra acabar. A casa noturna Berghain Panorama Bar está em uma antiga central de energia nuclear. Conhecida pela exclusividade, as festas podem durar 24 horas. Além disso, Berlim abriga sua própria Oktoberfest, não tão grande quanto a de Munique, mas com muita diversão e cerveja garantida.

Se Praga, na República Tcheca, oferece muita diversão durante todo o dia, é melhor ainda apreciá-la à noite. Os bares, clubes e músicas do destino estão entre os melhores da Europa e não é à toa que atraem DJs do mundo todo. O clube Roxy foi criado onde era um antigo cinema e é um dos mais charmosos. Já a balada Karlovy Lázne tem nada menos que cinco andares de pura diversão.

A Grécia se mantém viva na medida em que o sol se põe na cidade de Atenas. O mercado de pulgas Monistiraki tem lojas de luxo que ficam abertas até tarde e é um dos centros sociais do destino. Uma das ilhas gregas mais badaladas do verão europeu é Mykonos, um paraíso para quem gosta de festas. Há opções para todos os gostos e estilos. A ilha é cheia de bares e casas noturnas, que ficam concentrados na região central, conhecida como Chora. A festa geralmente começa à tarde, na praia, e se estende até o amanhecer nos clubes da cidade. Considerada uma dos melhores clubs do mundo, a Cava Paradiso fica no alto de um penhasco com vista ao mar. A sensação é de que está dentro da natureza. Quem fica até o raiar do dia é premiado com um nascer do sol estonteante.

A ilha de Hvar, na Croácia, tem uma vida noturna vibrante. Mas essa não é a única boa notícia: o preço é mais convidativo do que Ibiza e Mykonos. Durante o dia, aproveite para conhecer as belas cidades históricas e para conhecer as ilhas com um mar de água cristalina. Um dos destaques para quem gosta de curtição é o Kiva Bar. Famoso entre turistas, o local é frequentado por pessoas de todo o mundo.  Nos anos 70, foi a primeira discoteca da ilha. Hoje, o Kiva Bar traz uma atmosfera de rock and roll.

Um dos últimos redutos do mundo celta, a Irlanda toda oferece diversos tipos de entretenimento para o fim de noite. Seu povo é alegre, cervejeiro e bastante festivo. Pelas ruas de sua capital, Dublin, é possível perceber de onde veio inspiração para tantos expoentes da cultura pop, sobretudo, da música que vieram de lá. Um dos lugares tradicionais para desfrutar de um copo de cerveja, boa comida e conversas animadas é o Temple Bar é um dos pubs mais famosos com música tradicional irlandesa e com uma coleção com aproximadamente 450 garrafas de uísques raros de todas as partes do mundo.

Foto de capa: Tourism Ireland