Hotéis investem em experiências ao ar livre

Em tempos de pandemia da Covid-19, cada vez mais as atividades ao ar livre ganharam importância e espaço nos serviços oferecidos pelos hotéis. Promover momentos especiais especiais aos hóspedes é primordial para atrair turistas nessa retomada.

Ponta dos Ganchos – Governador Celso Ramos (Santa Catarina)

Há apenas 60km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos é um refúgio para quem busca tranquilidade e áreas abertas. Entre as experiências ao ar livre oferecidas pelo hotel estão desde atividades físicas, como trilhas, caiaque, SUP e snorkel, até experiências gastronômicas incríveis, como o jantar na ilha privativa feito pelo chef José Nero, e o e o piquenique gourmet, que pode ser montado na praia ou qualquer outro espaço ao ar livre da península.

Ponta dos Ganchos oferece experiências gastronômicas e atividades físicas ao ar livre

Arpoador – Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

De frente pro mar, na famosa Praia do Arpoador, o hotel Arpoador oferece uma série de atividades externas para seus hóspedes, como yoga, treinamento funcional e canoa havaiana. Mas também há experiências ao ar livre que não hóspedes podem comprar. É o caso da aula de Yoga no rooftop do hotel acompanhada de um deliciosa café da manhã no Arp Bar.

Aula de Yoga no rooftop do hotel Arpoador é uma das atividades ao ar livre do hotel carioca

Hotel Le Sereno – St. Barth (Caribe)

Recém-reaberto, após a passagem do furacão Irma, o Hotel Le Sereno oferece um ambiente único de frente a baía de águas calmas de Grand Cul-de-Sac. As dicas por lá são a Aperitivo Hour, com tapas, coquetéis e música ao vivo ao pôr-do-sol; e um piquenique criada junto a prestigiada grife de alfaiataria italiana Larusmiani, que tem sua única boutique em terras caribenhas dentro do Le Sereno St Barth.

Aperitivos no sunset ou piquenique são as dicas do Le Sereno

Kilombo Villas – Sibaúma (Rio Grande do Norte)

A poucos quilômetros de Pipa, o Kilombo Villas oferece alguns passeios ao ar livre pra deixar a experiência no hotel ainda melhor, como passeio de bicicleta, de cavalo a dois, de buggy ou até de lancha no pôr do sol. Outra opção interessante é a experiênia “Um dia de praia”, onde um dos mordomos do hotel prepara um delicioso almoço e drinks na frente das piscinas naturais de Sibaúma.

Hotel Mont Rochelle – Franschhoek (África do Sul)

A pouco menos de uma hora de Cape Town, o Mont Rochelle oferece vista do topo de uma colina para plantações de diferentes uvas em uma área de 39 hectares. A experiência ao ar livre de maior destaque é o piquenique, que pode ser montado em diferentes pontos da vinícola-hotel: beira de um lago, nos vinhedos, ou aos pés das montanhas. Há inclusive opção vegetariana e vegana.

Você pode escolher aonde quer fazer o piquenique no Mont Rochelle