Experiências em Bariloche muito além da neve

As experiências em Bariloche vão além da neve. Belíssima e romântica, a cidade acolhe seus visitantes calorosamente e oferece uma série de facilidades, com opções para quem busca sossego, esportes radicais, alta gastronomia, degustação de chocolates e cervejas artesanais, trilhas, passeios de barco com direito à pesca, cassinos e até campos de golfe

Localizada nos Andes Patagônicos, a 1.500 quilômetros de Buenos Aires, Bariloche abriga uma completa e excelente rede hoteleira, com capacidade para atender todos os orçamentos, inclusive existem bons hostels, para quem preferir economizar e ainda fazer novas amizades, já que o ambiente ajuda. São 650 hotéis, com 30 mil leitos. Para os brasileiros, Bariloche é um dos melhores destinos. Para começar, todo mundo entende português e “portunhol”. O comércio local aceita a moeda brasileira, inclusive costuma oferecer descontos em transações em real. Mas ao chegar na cidade, o que aproveitar por lá?

Passar o inverno em Bariloche é uma experiência inesquecível. A estação mais fria vai de julho a setembro e diferente de outros destinos turísticos, a cidade argentina está sempre se renovando, o que faz com que as pessoas sempre voltem. Para esta temporada, o centro de Bariloche ganhou uma passarela com opções de comércio e serviços, como novas chocolaterias e cervejarias. As confeitarias e as casas de chá também invadiram a cidade nos últimos anos – programa perfeito para o final de tarde. O charmoso recanto argentino abriga uma das únicas confeitarias giratórias do mundo, localizada em Cerro Otto, muito próximo do centro da cidade, cujo acesso se dá via teleférico.

São cinco grandes estações de neve. Com uma infraestrutura completa, Cerro Catedral possui 53 pistas de esqui, que vão desde a mais planas para os principiantes até as mais radicais. Além de Cerro Catedral, há os centros Piedras Blancas, o Espaço Neumeyer, o Centro de Ski Nórdico e o Teleférico Co. Otto. Esses locais contam com infraestrutura de serviços, como restaurantes e bares, além de aulas de esqui para adultos de crianças, trenós para as crianças e também existem trilhas, passeios de quadriciclo e cavalgadas na neve. Há opções de pacotes com acesso a três dias, uma semana, além de meio dia para as crianças, caso desejarem.

Composta por lagos de águas cristalinas, a região é ideal para passeios de barco e para pesca. Entre esses passeios, os mais populares e imperdíveis são os de Isla Victoria e Bosque Arrayanes, o de Puerto Blest e o Cascara de Los Cántaros. Outra dica e começar o roteiro pelo Circuito Chico, que percorre as margens do Lago Nahuel Huapi. O visual é um espetáculo por si só. O turista faz paradas nos mirantes para fotos e observação, inclusive é possível fazer uma selfie com um cachorro São Bernardo.

Para os fãs do esporte, Bariloche tem um atrativo a mais neste ano. Sediará pela primeira vez em sua história o FIS Snowboard Cross World Cup, entre os dias 6 e 10 de setembro. As provas são classificatórias para os jogos olímpicos de inverno da Coreia, em 2018. Quem conhece essa charmosa cidade à Cordilheira dos Andes não se cansa de voltar. Pensando em aproveitar o destino, reserve seu hotel em Bariloche por aqui.