Experiências gastronômicas em hotéis de luxo

Agregar ao roteiro de viagem, uma boa experiência gastronômica pode fazer toda diferença. Seja a experiência em um restaurante premiado ou de comidas típicas do local, a gastronomia aproxima o turista da cultura local. Alguns hotéis de luxo da Small Luxury Hotels of the World promovem experiências gastronômicas que valem a pena ser vividas e já queremos vivenciar todas.

Os hóspedes do histórico Bella Luce Hotel podem usufruir de uma aula sobre gin no salão da adega do hotel, em meio aos alambiques da Wheadon’s Gin, uma microdestilaria. As criações de Luke Wheadon são artesanais e utilizam-se de cereais locais. O programa Gin Experiences oferece degustações guiadas ao redor dos alambiques, para aprender sobre a história da bebida e a influência dos diferentes cereais, além de almoçar ou jantar no premiado restaurante e criar a sua própria bebida, que é destilada durante a refeição e fornecida como presente.

Pela primeira vez, o restaurante NOVE do Villa Della Pergola organiza a “Dinner with four hands”, uma experiência exclusiva para saborear a culinária de Giorgio Servetto preparada por um chef estrelado convidado. O próximo “Dinner with four hands” ocorre no mês de maio e terá a participação do chef Giuseppe Ricchebuono, do restaurante Vescovado in Noli.

No mês de maio, os hóspedes do Boutique Hotel Alhambra, na Croácia, podem desfrutar de uma masterclass da marca Baron Philippe de Rothschild. Entre os dias 19 e 21, o hotel disponibiliza uma experiência gastronômica e enológica que inclui um jantar de seis pratos, acompanhado com sete vinhos do Baron Philippe de Rothschild. Essas experiências serão ministradas por Erwan Le Brozec, embaixador global da marca.

Les Explorateurs, o aclamado restaurante do Hôtel Pashmina Le Refuge, acaba de conquistar a sua primeira estrela Michelin, logo no primeiro ano de funcionamento. De atmosfera calorosa, o restaurante combina a modernidade e memórias dos antigos exploradores das montanhas com culinária refinada e atenta aos detalhes e utilização de produtos regionais, além de uma carta com mais de 500 vinhos. O Hôtel Pashmina Le Refuge também apresenta o “Le Base Camp”, restaurante com receitas autênticas em um ambiente encantador em meio às montanhas.

Experiências gastronômicas diferentes e para vivencia-las, você pode reservar os hotéis pelos links da matéria. Dessa forma, ajudará a manter o Maior Viagem no ar, sem pagar nada a mais por isso. Depois nos contem como foi.