Saiba tudo sobre a exposição Andy Warhol em San Francisco

Poucos artistas norte-americanos são tão facilmente reconhecidos como Andy Warhol. Um dos artistas mais inventivos, influentes e importantes dos Estados Unidos não poderia ter sua primeira retrospectiva organizada no país desde 1989 em outro endereço. Por isso, entre 19 de maio e 02 de setembro deste ano, o SFMOMA receberá uma excelente exposição de Andy Warhol em San Francisco.

O interessantíssimo Museu de Arte Moderna de San Francisco (clique no link para ler sobre nossa visita ao local) receberá mais de 300 obras do artista durante a mostra “Andy Warhol  – From A to B and Back Again“. Apresentada pela primeira vez no Whitney Museum de Arte Americana, em Nova York, esta exposição oferece uma oportunidade para as novas gerações reconsiderarem um dos artistas americanos mais importantes do século XX e da história do Pop Art.

VAI VIAJAR PARA SAN FRANCISCO? RESERVA SUA HOSPEDAGEM CLICANDO AQUI!
Ao reservar a sua hospedagem através deste link, você garante a melhor opção e, sem pagar nada mais por isso, ajuda a manter o Maior Viagem atualizado com dicas de viagens.

A mostra sobre Andy Warhol em San Francisco mostrará em diferentes tipos e mídias, um largo período dos 40 anos de carreira do artista. As mais de 300 obras estarão expostas em três andares diferentes do museu, com pinturas, desenhos, fotografias, filmes e programas de televisão, bem como uma cápsula do tempo. Obras importantes e marcantes do artista como “National Velvet” (1963), “Liz #6 (Early Colored Liz)” (1963), “Triple Elvis (Ferus Type)”, (1963), “Silver Marlon” (1963), “Robert Mapplethorpe” (1983) e auto-retratos também serão exibidos.

Surpreendentemente relevante no mundo atual movido por imagens, Andy Warhol revela a compreensão do artista sobre o crescente poder das imagens na vida contemporânea, fazendo dele um dos artistas mais reconhecidos do século XX.

COMPRE SEU CHIP INTERNACIONAL AQUI!
Fique conectado em sua viagem nos Estados Unidos e recebe o chip ainda no Brasil.

LEIA TAMBÉM: San Francisco Museum of Modern Art reabriu ainda mais completo