Conrad Shawcross em exibição em Hong Kong

Sempre na vanguarda de inovação e bom gosto, The Peninsula Hong Kong, mais uma vez, assina seu compromisso com as artes e apresenta uma instalação sedutora do pioneiro artista britânico Conrad Shawcross RA. Essa é a segunda colaboração criativa com a Royal Academy of Arts onde Shawcross apresenta o projeto ADA, que combina os princípios da escultura, robótica e música criando uma performance dramática que ficará exposta no lobby do icônico hotel em Hong Kong, de 22 de março a 6 de abril de 2016.

Programada para coincidir com a quarta edição da Art Basel Hong Kong, a instalação marca o mais recente capítulo na iniciativa “Love Art at The Peninsula”, programa inovador do hotel que é também um compromisso com a arte pública.

Composta por uma série de colaborações entre Shawcross, o mais novo acadêmico da Royal e principal compositor musical contemporâneo, o Projeto ADA transforma o processo de comissionamento tradicional de arte usando um robô industrial reprogramado como um catalizador para a criação da música e coreografia. Usando um braço de robô industrial que é mais comumente visto em linhas de montagem automatizadas, Shawcross reprogramou ADA para performar quatro coreografias programadas, antes de começar respectivas rotinas de cada compositor para inspirar sua resposta musical.

A instalação, que foi exibida pela primeira vez em 2013 no Palais de Tokyo, em Paris, e no MONA em 2014, na Tasmânia, é o resultado de composições musicais que acompanham as sequências coreografadas do robô. The ADA Project ficará exposto no Lobby do Peninsula Hong Kong, de 22 de março a 6 de abril, com a apresentação de quatro performances ao vivo do compositor britânico Mira Calix , às 15h e às 17h, em 23 de março, coincidindo com o maravilhoso chá da tarde do hotel, e na noite de 24 de março, no Art Gala do hotel.