Luxo latino-americano chega a Miami

Talvez a cidade mais latina dos Estados Unidos, Miami é uma cidade onde, por exemplo, facilmente qualquer turista consegue se comunicar em espanhol. A forte influência dessa cultura quente se faz presente nas noites animadas, na culinária, nas cores dos prédios e agora também na hotelaria de luxo. É que desde dezembro de 2015 Miami Beach, o endereço mais disputado da cidade ganhou também uma referência latino-americana em hotelaria exclusiva: o Faena Hotel Miami Beach.

É a primeira vez que uma marca de luxo migra da América do Sul para a América do Norte, e as referências da região mãe estão presentes no design das áreas comuns e nos 169 quartos do empreendimento. Para a criatividade e inovação ficarem presentes, reforçando o que os proprietários julgam ser a alma do hotel, foram convidados profissionais de arquitetura e design que nunca tinha trabalhado em hotelaria, e tem nome forte na área cinematográfica: Baz Luhrmann e Catherine Martin assinam o projeto.

A influência latino-americana também está presente no restaurante conduzido pelo famoso chef argentino Francis Mallmann que mantém a tradição da cozinha ao ar livre em que as mais deliciosas carnes são preparadas em chama aberta.