Férias de julho com a criançada em Santa Catarina

Conhecido pelas belas praias, Santa Catarina é destino certo de milhões de turistas no verão. Mas, durante o inverno, algumas opções para quem quer visitar novos lugares e aproveitar as férias de julho estão neste roteiro especial de três dias para fazer com a criançada.

Situada em Pomerode (SC), a Vila Encantada reúne a pré-história ao mundo moderno por meio de materiais interativos, trazendo uma mistura de lazer e conhecimento. Inaugurada em 2013, oferece mais de 25 atrações em seus espaços para os mais diversos públicos, como a Vila dos Dinossauros, a Vila da Aventura, a Vila dos Insetos, a Vila do Paleontólogo, a Vila do Descanso, a Vila Interativa, a Vila Pirata, a Vila Descoberta, a Vila do Bebê e a grande novidade: a Vila Robótica, onde as crianças aprendem através de uma oficina a montar um robô dinossauro, perfeito para o período de férias. Mais informações no site oficial.

Localizado no município de Penha, o Beto Carrero World é o maior Parque Temático da América Latina, ideal para as férias e também para todo o resto do ano. Em 2016 completa 25 anos de história e desde a sua fundação, o lugar é a concretização de um mundo de fantasia e diversão. São nove áreas temáticas e mais de 100 atrações entre brinquedos radicais, zoológico e shows. O parque possui 14 milhões de metros quadrados e boa parte dele envolve a Mata Atlântica, uma área preservada desde o início da fundação. Todos que visitam o local fazem parte de um sonho, onde passam momentos felizes de emoção, encantamento e adrenalina. Mais informações no site oficial do parque.

Fundado em 1932, foi o primeiro zoológico na região Sul do Brasil. Atualmente, o Zoo Pomerode é o maior de Santa Catarina, sendo referência e polo de atração turística do município de mesmo nome. Hoje conta com aproximadamente 1,4 mil animais pertencentes a 300 espécies. O zoo desenvolve atividades de conservação de espécies, já que muitas correm risco de extinção, como a jacutinga, o papagaio-charão, ararajuba, papagaio-do-peito-roxo e o gato-maracajá, entre outras. Além de trabalhar na conservação, o parque desenvolve pesquisas e conta com um Núcleo de Educação Ambiental desde 2002. O objetivo é sensibilizar e conscientizar os visitantes que os problemas ambientais são fruto de uma relação desequilibrada entre a natureza e a sociedade, fazendo com que também tornem-se atuantes na conservação da biodiversidade. O Zoo Pomerode é mantido por uma instituição privada, de caráter público e sem fins lucrativos, a Fundação Hermann Weege. Todo valor arrecadado é destinado para a manutenção do local. Nos 35 mil metros quadrados do parque, trabalham cerca de 30 funcionários diretos,  garantindo os mais altos padrões de bem-estar animal. Mais informações no site oficial do zoo.