Efeito da pandemia: Pais de dividem entre férias sem filhos ou com as crianças

A pandemia fez com que pais e filhos passassem a conviver mais durante o período de isolamento social. Fora o stress de lidar com a Covid-19, uma doença pouco conhecida, lidar com o trabalho e as atividades dos filhos ao mesmo tempo causou stress e ansiedade. Logo, é compreensível que enquanto alguns queiram passar férias sem os filhos, embora outros não conseguem abrir mão das crianças por perto quando pensam em viajar.

Foi o que revelou uma pesquisa realizada pela Box Opinion, a pedido da Hoteis.com. Realizado com mais de 500 participantes de todas as classes sociais e de diversas partes do país, pais de crianças com menos de 10 anos de idade, o levantamento apontou que a maior parte (43%) pretende viajar com os filhos. Mas o número alto (38%) dos que optaram em um período sem as crianças para relaxar também chamou a atenção.

Quando questionados sobre o que fariam depois da quarentena se pudessem escolher uma atividade sem os filhos, 43% gostariam de viajar com amigos e 30% amariam ter um tempo só pra eles. Quem sabe até mesmo curtindo uma viagem.

Um quarto dos entrevistados (24%) afirmaram estar estressados por conta deste momento, número próximo aos que dizem estar ansiosos (25%). Logo, as tão sonhadas férias seriam uma maneira de aliviar a tensão e relaxar. Hoje é Dia das Crianças, por isso os pais estão planejando um momento especial para curtir com os filhos, mas aqueles que querem viajar sozinhos depois, amanhã o Hoteis.com anunciará um código de desconto de R$ 500 em seu instagram. O mesmo será válido para as 100 primeiras reservas em 13/10/2020 para estadias até 13/04/2021.