Festival Gastronomix traz alta gastronomia com preços acessíveis ao Rio

Quem estiver no Rio no próximo fim de semana terá a chance de experimentar a alta gastronomia, com pratos assinados por renomados chefs, a um preço acessível. Entre os dias 25 e 27 de outubro o VillageMall recebe o Festival Gastronomix, com delícias assinadas por 17 chefs de todo o Brasil.

Com entrada gratuita, o evento servirá pratos de R$ 18 a R$ 28. Será a chance dos cariocas e turistas experimentarem a cozinha de nomes como Andréa Tinoco (Pato com Laranja – RJ), Ariani Malouf (Mahalo Cozinha Criativa – MT), Carlos Kristensen (UM bar e cozinha – RS), Carolina Garofani (Caramelodrama – PR), Conceição Neroni (Margutta Ristorante – RJ), Flávia Daher e Clarice Bertolini (chefs Sadia), Frédéric Monnier (Frédéric Monnier – RJ), Frédéric de Maeyer (Frédéric Epicerie – RJ), Ignácio Peixoto (Bagatelle – RJ), João Diamante (JD – RJ), Jonatas Moreira (Akuaba – AL), Lia Quinderé (Sucré Patisserie – CE), Morena Leite (Capim Santo – BA), Roberto Ravioli (Casa Ravioli – SP) e Ronaldo Canha  (Quadrucci – RJ).

Além de poder experimentar as iguarias preparadas por grandes nomes da gastronomia, o público terá a oportunidade de aprender diretamente com os chefs o modo de preparo de algumas de suas receitas. Mais de dez aulas-show gratuitas serão dadas durante a programação. E para ser inclusivo o Festival Gastronomix oferecerá intérprete de libras em todas as aulas. Uma delas inclusive será especial. Dona Vera, cozinheira de 67 anos, deficiente auditiva e criadora do canal “Cozinhando em Libras”; ensinará como fazer um bolo de chocolate simples e prático, sem uso de batedeira.

Além de toda a programação gastronômica do Festival Gastronomix, o público desfrutará de shows ao vivo, com curadoria da Blue Note. As crianças poderão participar de atividades especiais promovidas pelo Muralzinho de Ideias, que vão desde yoga a espetáculos teatrais ao ar livre. Até os pets estão convidados, com um buffet canino saudável, pensado especialmente por nutricionista e veterinário.