Festival Panorama começa hoje no Rio

Um dos mais importantes festivais de artes do corpo, dança e performance da América Latina, o 26º Festival Panorama começa hoje no Rio e vai até o dia 12 de novembro. Importantes companhias internacionais, além de dez companhias de todo o país marcarão presença no evento em diversos pontos da cidade. As apresentações têm entrada gratuita ou preços acessíveis (até R$ 20).

Na programação internacional diversos artistas que, de formas diferentes, tratam de um mesmo tema: a relação com o outro. São trabalhos que propõem um olhar sobre a relação entre duas pessoas. Em Sing the Positions (Suíça), a companhia Ioannis Mandafounis oferece uma fusão única de uma peça de dança e um concerto em sua forma mais pura e simples. Em Daimón, Luis Garay (Argentina) coreografou uma boxeadora profissional, Karen Carabajal, e questiona o que sustenta um corpo em estado de luta, contra um inimigo que não sabemos exatamente quem ou o que é.

Oficinas de dança, seminário, espetáculos internacionais e nacionais fazem parte da programação que pode ser vista no site oficial do evento. O festival apresentará atrações no Centro e zonas Sul, Norte e Oeste da cidade: Circo Voador, Armazém da Utopia, Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Espaço Cultural Sérgio Porto, Centro Coreográfico, Teatro Glaucio Gil, Casa de Cultura Laura Alvim, Cidade das Artes, Centro de Artes da Maré, Museu de Arte do Rio e Escola de Cinema Darcy Ribeiro.