Como conhecer as geleiras na Nova Zelândia

Imagine uma região de 2.6 milhões de hectares, formada por quatro parques nacionais, com um visual incrível e único. Essa é Te Wahipounamu, designado patrimônio mundial da humanidade. E ali que você poderá conhecer as geleiras na Nova Zelândia. Para incluir essa parte linda do país em seu roteiro, confira como chegar e as diferentes maneiras de conhecer esses paredões de gelo.

A maneira mais famosa de como conhecer as geleiras na Nova Zelândia é em um passeio de barco. Para conhecer a Tasman, maior do país, é recomendado primeiro fazer um passeio ao Mount Cook Village, ond guias explicam a formação dos paredões de gelo. A partir desse ponto o Tour Glacier Explorer, que funciona em setembro e maio, parte de barco no lago glacial onde se pode observar os icebergs flutuando ao redor e blocos gigantes de água congelada caindo das geleiras. Para chegar de carro até Aoraki/Mount Cook o caminho a partir de Christchurch leva três horas e meia, enquanto o de Queenstown leva três horas.

Há também uma opção de caminhas para conhecer a região. A Fox Trail Terminal Face Walk leva cerca de duas horas e é uma das opções mais baratas de conhecer as geleiras na Nova Zelândia. Durante o trajeto é possível observar a ponta da geleira, saber mais sobre as lendas Maoris e fatos científicos e ainda relaxar com um mergulho nas piscinas quentes. A geleira Fox está a três horas e meia de carro a partir de Wanaka e a duas horas de Hokitika.

Para conseguir fazer imagens lindas a melhor opção é um voo panorâmico sobrevoando as geleiras de Tasman, Franz Josef e Fox. O voo Grand Traverse, da Air Safaris, também leva ao Parque Nacional Aoraki/Mount Cook. O melhor período para voar é entre outubro e abril e os voos são operados de Tekapo e de Franz Josef. O primeiro destino fica no coração da Ilha Sul, a três horas de carro de Christchurch, e Franz Josef fica na costa oeste, a cinco horas de carro de Queenstown.

Já se você quiser ter a experiência de pousar no gelo, a empresa certa é a Mount Cook Ski Planes. Os pousos na geleira de Tasman e em Hochstetter Icefall decolam o ano todo a partir do aeroporto de Aoraki/Mount Cook. Mas é importante ter flexibilidade caso opte por essa maneira de conhecer as geleiras na Nova Zelândia, já que as condições climáticas podem mudar rapidamente.

Se você for conhecer a Nova Zelândia faça a sua reserva de hotel através desse link. Você compara as opções de hospedagem, garante o melhor preço e ainda ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado. Compre também seu chip de viagem através do link e receba com comodidade ainda no Brasil.