Rede hoteleira terá consultoria do Sírio-Libanês para retomada

Para garantir a segurança de hóspedes e colaboradores em resposta a pandemia do novo coronavírus, a GJP Hotels & Resorts contará com a consultoria do Sírio-Libanês, referência em saúde no Brasil, para definir, revisar e validar a implementação de novos protocolos de segurança em higiene.

Com investimento total de R$ 3 milhões, os hotéis do grupo se adaptam ao “novo normal” e o Sírio-Libanês certificará e auditará os novos padrões de higiene, desinfecção e segurança. As novas medidas adotadas incluem um novo formato de prestação dos serviços e um design atualizado de todo o ambiente dos hotéis para garantir maior separação de espaços e tranquilidade para hóspedes. A consultoria do hospital passa por suporte e planejamento, diagnóstico e revisão dos fluxos e processos dos serviços oferecidos nos hotéis, além de capacitação das equipes de funcionários e auditoria dos novos protocolos para garantir a certificação. O ponto central do trabalho nos dez hotéis está na alta proteção contra possíveis riscos de contato e exposição para evitar a transmissão de infecções respiratórias.

No trabalho de consultoria foram mapeados todos os momentos de contato entre hóspedes e funcionários e estudadas as plantas arquitetônicas dos dez hotéis da rede GJP para analisar o fluxo de pessoas e cruzamentos nos diversos espaços dos hotéis, resultando em uma série de modificações necessárias para a melhor interação social. Todos os hotéis passarão a seguir os novos protocolos relacionados à desinfecção, higienização, boas práticas de convívio com distanciamento, estrutura física e comunicação para os hóspedes.

 Na prática isso significa medidas como desinfecção completa de áreas comuns e apartamentos, utilização de itens descartáveis, distanciamento mínimo entre mesas e cadeiras nos bares, restaurantes e área da piscina, disposição de toalhas, disponibilidade de álcool em gel e máscaras para todos os hóspedes em vários pontos, além de EPIs (equipamentos de proteção individual) para funcionários. Também serão adotados novos protocolos para circulação e contato social, limites na taxa de ocupação e uma comunicação clara e efetiva para todos os hóspedes e funcionários sobre os novos protocolos de limpeza e convívio.