Coronavírus: Gol reduz em mais de 90% voos nacionais

Com a diminuição na demanda por passagens aéreas, por conta da pandemia do novo Coronavírus, as companhias aéreas do mundo inteiro estão reduzindo a sua malha aérea. A Gol Linhas Aéreas anunciou a suspensão de  todas operações regionais e internacionais regulares da companhia.

Veja tudo sobre Coronavírus e viagem em nosso especial

Essa medida resulta na redução da oferta da Gol de aproximadamente 92% nos mercados domésticos e 100% nos mercados internacionais até o início de maio. Segundo o informe da empresa, serão mantidos 50 voos diários entre o Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos (GRU) e as demais 26 capitais, entre outras rotas. Para saber quais rotas permanecerão funcionando clique no link. O período da adequação, por enquanto, é entre 28 de março e 03 de maio. A Gol se comprometeu ainda a flexibilizar o tempo limite das conexões, que assegurará a interligação entre capitais em até 24 horas.

Ainda, segundo a empresa, com essa redução ela continuará capaz de transportar itens vitais como medicamentos e órgãos, assim como aqueles clientes que necessitam viajar. A empresa inclusive anunciou que oferecerá de forma gratuita os assentos vazios em seus voos para profissionais de saúde envolvido no combate a pandemia do novo Coronavírus. A empresa se comprometeu ainda a realizar voos extras de acordo com a necessidade para destinos regionais e internacionais.

Para os passageiros afetados com a mudança, a Gol Linhas Aéreas flexibilizou as regras e os procedimentos para alterar as viagens sem nenhuma cobrança de taxa. A companhia aérea estimula os clientes a realizarem as alterações de voo em seus canais digitais para maior conveniência, agilidade e segurança, evitando assim ambientes públicos.