Grand Mercure Vila Olímpia prometer ser novo point da região

Bairro nobre localizado de São Paulo e endereço de grandes empresas, a Vila Olímpia acaba de ganhar um novo point. Mais do que um hotel, o Grand Mercure Vila Olímpia promete ser um point frequentado pelos funcionários dessas empresas e moradores da cidade. Observamos durante a inauguração que o bar e restaurante, ambos localizados no térreo, prometem ser um dos grandes destaques do empreendimento.

Com culinária regional, o Cipó Restô valoriza ingredientes frescos e sabores típicos de diferentes regiões do Brasil, como queijo minas, tapioca, coco, banana da terra, pimenta biquinho e mandioca. Entre as criações inusitadas da chef Larissa Mazzoli estão pratos como ceviche de banana da terra e pimenta, purê de mandioquinha e pudim de tapioca com sopa fria de açaí e banana grelhada no cardápio de sobremesas. Já o Bar do Cipó possui uma carta de drinks assinados pela cachaça premium Sebastiana, explorando o exotismo e sabor genuíno das frutas tropicais. Há também uma seleção de cervejas artesanais Colorado, que harmonizam com opções de petiscos inspirados na comida de “buteco”. Ainda, ao lado do jardim vertical da entrada, está um dos melhores cafés do Brasil, o Café Orfeu. A bebida pode ser acompanhada de deliciosos doces como brigadeiro de caipirinha, cupuaçu e pudim de tapioca ou lanches rápidos: mineirinho que compõe mortadela, pão integral e queijo muçarela; sanduba vegetariano de legumes grelhados com cenoura ralada.

Mas o charme do hotel também está em seus ambientes comuns. O Grand Mercure Vila Olimpia apresenta elementos regionais no design do lobby. Os móveis e itens de decoração, com a cor de cinza e bege com um toque dourado,  são assinados por designers brasileiros. Na entrada do hotel é possível vivenciar a natureza por meio de uma imersão sensorial com a parede viva que traz tropicalidade por meio de folhagens frescas. A área do café possui o banco Girafa, criado pela arquiteta modernista brasileira Lina Bo Bardi em 1987. Há também objetos artesanais de artistas brasileiros que trazem a regionalidade a suas peças.

O hoteltem 213 quartos que conta com amenities da L’Occitane au Brésil. Há também serviços personalizados e centro de convenções para reuniões e eventos, com quatro salas modulares com capacidade para até 600 pessoas em formato banquete.