Guia Michelin 2018 condecora mais dois novos restaurantes com duas estrelas no Brasil

A gastronomia brasileira está em festa. Foi lançada na ultima segunda o Guia Michelin 2018, edição da maior referência da alta gastronomia mundial para os restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo. A grande novidade esse ano foi a inclusão na lista de mais dois novos restaurantes com duas estrelas Michelin, condecoração que até a edição anterior apenas o paulistano D.O.M tinha (clique no link para ler nossa experiência no restaurante).

Entraram para a seleta lista de restaurantes com duas estrelas Michelin no Brasil o restaurante carioca Oro, do chef Felipe Bronze, e o paulistano Tuju, do chef Ivan Ralston. Eles se juntam ao restaurante D.O.M, do chef Alex Atala, como os melhores ranqueados no Guia Michelin 2018. Entre os restaurantes com uma estrela Michelin as novidades são todas de São Paulo. Comandado pelo chef Yamashita, o Ryo Gastronomia, assim como o Tangará Jean-Georges, o icônico Palácio Tangará e comandando pelo chef francês Jean-Georges Vongerichten, recebem sua primeira estrela no renomado guia.

Outra categoria que desperta a atenção do público é a Bib Gourmant, de estabelecimentos selecionados por sua excelente relação qualidade/preço. Fazem a sua estreia no Guia Michelin os restaurantes Fitó, sob o comando de Cafira Foz (clique no link para ler nossa experiência no restaurante); Piccolo, liderado por Marcelo Laskani e Maurício Milani; Petí Panamericana, do chef Victor Dimitrow ; e Bio, nova casa de Alex Atala, que traz os chefs  Raul Godoy e Platinni Vieira à frente da cozinha.

Ao todo o Guia Michelin 2018 Rio de Janeiro e São Paulo contempla 19 restaurantes estrelados, sendo 3 com duas estrelas Michelin (2 novos) e16 com uma estrela Michelin (2 novos), e 33 Bib Gourmant  (4 novos).

Leia também:

Onde experimentar um restaurante Michelin por menos de R$ 100