Pesquisa revela hábitos dos que usam celulares para pesquisar sobre viagem

Embora 57% dos viajantes brasileiros ainda façam as suas pesquisas pelo desktop, segundo dados revelados por um levantamento feito pelo metabuscador Kayak, cada vez mais o número de buscas feitas por dispositivos móveis está aumentando. Em palestra recente apresentada em São Paulo, Kaio Philipe – country manager do site/aplicativo no Brasil – revelou que o número de buscas fora dos computadores tradicionais já atingem 43% do total.

Segundo a pesquisa realizada os chamados “viajantes móveis” tendem a buscar mais viagens nacionais e de fim de semana, embora exista diferença entre o tipo de usuário. Por exemplo, usuários de Android seguem a tendência ao buscar mais destinos do Nordeste do Brasil, enquanto usuários de Iphone tem como destino favorito Miami. O dia que esse tipo de viajante faz mais buscas é na segunda, principalmente a noite – por volta de 21h. O usuário de Iphone leva em média 4 minutos para efetuar a compra de uma passagem, enquanto o de Android leva um minuto a mais.

O levantamento observou ainda que são os Apple maníacos quem estão dispostos a gastar mais em viagens, superando em 8% o valor médio dos usuários de Android. O gasto médio de um usuário de iphone para um destino popular chega a R$ 1.532,00 e R$ 8.554 para destinos preimum. Dos usuários que pesquisam por hotéis nas categorias 4 ou 5 estrelas, 37% são usuários de Iphone contra apenas 16% de Android. Embora mais de 90% dos viajantes ainda procurem voos em classe econômica, 3% são usuários de Iphone que buscam por classe executiva e apenas 1% de Android.