Onde curtir o Halloween em Nova Orleans

A cidade já é conhecia o ano inteiro por tours fantasmagóricos e outras atrações assustadoras, mas o Halloween em Nova Orleans é ainda mais especial. Veja algumas atrações que você deve colocar no seu roteiro se visitar o destino nessa época do ano.

Indo para Nova Orleans? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: O que fazer na Bourbon Street, a rua mais famosa de Nova Orleans

Anualmente a Krewe of Boo realiza no French Quarter (coração da cidade) uma parada asustadora. Carros alegóricos extravagantemente decorados e participantes fantasiados animam os turistas e moradores. Neste ano o desfile será no dia 23 de outubro.

A cidade toda se enfeita para celebrar os mortos. Por isso, só em estar no Halloween em Nova Orleans já é uma atração a parte. Uma dica é caminhar ao redor do Garden District / Uptown para ver as impressionantes mansões da St. Charles Avenue com decorações incríveis. Destaque para a Skeleton House e a Mansão Buckner (que foi cenário para a série American Horror Story).

Ao longo de todo ano é possível fazer um tour fantasma na cidade, mas visitar nessa época pode ser ainda mais assustador. Hotéis, restaurantes e ruas em toda a cidade são conhecidos por terem espíritos flutuando por toda parte, e não há melhor maneira de ouvir os contos assustadores de como esses fantasmas surgiram do que fazendo um tour

O Museu da Morte é uma visita bem sugestiva para a época do Halloween em Nova Orleans. Sacos para cadáveres, uma coleção de crânios, canibalismo, cenas de crimes e muito mais faze parte do acervo do local. Há ainda a possibilidade de conhecer no New Orleans Pharmacy Museum, que conta a história da medicina ao longo das décadas, práticas arrepiantes que não existem mais.

Agora, se você quiser ter uma estadia horripilante por completo, a dica é se hospedar no Hotel Monteleone. Diz a lenda que o 14º andar (na verdade o 13º andar) é o lar de alguma atividade paranormal. Alguns hóspedes relataram ter ouvido os passos de Maurice Begere, a criança fantasma que assombra o hotel.