Castelos na Escócia onde é possível se hospedar

Passar uma noite de majestade em meio a algumas das mais belas paisagens da Escócia e se sentir um verdadeiro rei, essa é a proposta de alguns castelos na Escócia que hoje abrem suas portas para hóspedes. Patrimônio arquitetônico fascinante, lareiras aconchegantes e grandes camas com dossel, esses castelos históricos merecem ser visitados e servir de hospedagem. Basta reservar pelo link da matéria.

Magnífico castelo do século 14 rodeado por uma propriedade de quase 500 hectares de natureza, o Duns Castle apresenta uma parte antiga que data de 1320. Os hóspedes são acolhidos pelos anfitriões, com uma mistura de confortos modernos e pinturas e tapeçarias antigas retratando a vida escocesa ao longo das décadas. O castelo está a apenas dez minutos de caminhada da pequena cidade de Duns e oferece 12 quartos, além de seis chalés dentro da propriedade. Entre as atividades ao ar livre que podem ser agendadas estão tiro ao prato, pesca, arco e flecha, falcoaria e trilhas off-road.

Cercado por uma beleza tranquila, no sopé da montanha mais alta do Reino Unido – Ben Nevis – o Inverlochy Castle é um dos melhores hotéis de luxo do país. O castelo, que já hospedou a Rainha Victoria, oferece várias atividades esportivas, como golfe no Fort William Golf Course, rafting, ciclismo de montanha e tiro ao prato. Apresenta 17 quartos com decorações únicas e vista para o extenso jardim. Na área interna, o estilo campestre recebeu toques modernos e o restaurante, comandado pelos chefs Albert e Michel Roux Jr., é outro ponto alto desse destino sofisticado.

Às margens do Loch Creran, o Barcaldine Castle foi construído em 1609 e concilia muito bem a decoração romântica com recursos hi-tech em seus cinco quartos elegantes e exclusivos. A acolhedora suíte Argyll, por exemplo, dispõe de uma lareira de pedra, enquanto a grande suíte Breadalbane tem uma grande cama com dossel e a Caithness, no topo do castelo, reserva as melhores vistas sobre o lago e para os picos de Glencoe. O castelo fica a 20 minutos de carro da cidade de Oban e a 2h30 de carro de Glasgow.

Localizado em uma falésia de 30 metros de altura com vista para o mar, o Culzean Castle fica a uma hora de carro de Glasgow. É um castelo georgiano em meio a 240 hectares de bosques e jardins. Em uma caminhada no jardim, você pode encontrar tesouros escondidos como as casas de gelo, o pagoda, a Camellia House e cavernas. Os hóspedes chegam às acomodações por meio de um elevador dos anos 1920. No piso superior fica o The Eisenhower at Culzean Castle – um pequeno e elegante hotel, com seis apartamentos que foram cedidos ao ex-presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower em 1945 para as suas férias.

Como castelo habitado mais antigo da Escócia, o Dalhouise Castle mantém os tetos abobadados neogóticos no hall de entrada e a escada “secreta”. Situado nas margens do South Esk River, com vista para as montanhas dos Borders, esta fortaleza em tons terracota sofreu um cerco por Henry IV em 1400. São 28 suítes, incluindo a que recebeu Mary, rainha dos escoceses, com uma enorme cama de dossel. Os antigos calabouços de armazenamento foram transformados em um spa e os hóspedes podem praticar falcoaria nos jardins. Com um clima bem característico, o restaurante Dungeon serve comida escocesa tradicional e francesa clássica. Hóspedes podem desfrutar de refeições mais informais no Orangery. O castelo fica a 30 minutos de carro de Edimburgo.

Mais próximo de uma mansão campestre do que de uma fortaleza, o Glenapp Castle oferece a grandiosidade de um castelo escocês do século 19, decorado com mobiliário de época e aconchegantes lareiras. O hotel já recebeu Winston Churchill e atualmente é um hotel de luxo com um clima Downton Abbey, oferecendo refeições requintadas e esportes ao ar livre. Dispõe de uma quadra de tênis, um gramado para cricket, falcoaria e aluguel de barcos para passeios nos rios próximos. Ao todo são 17 luxuosas acomodações, incluindo suítes palacianas com camas com dossel, lareiras e belíssimos arranjos de flores. O castelo fica a menos de duas horas de carro do sul de Glasgow.